divulgação x @PSG_inside; Adriano Fontes/ Flamengo; Gilvan de Souza/Flamengo
Nesta quarta (17), PSG x Flamengo se enfrentam na decisão da Copa Intercontinental no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. O confronto dos atuais campeões europeus e sul-americanos, será às 14h (de Brasília).
A Copa Intercontinental
Campeão da América, o Flamengo precisou vencer o Cruz Azul-MEX e o Pyramids-EGI, campeões continentais em 2025, para chegar à decisão da Copa Intercontinental.
O Paris Saint-Germain, da França, como campeão da Liga dos Campeões da Europa, entra na competição diretamente na final, sem disputar jogos prévios do torneio.
As opções de Filipe Luís
Com todo elenco à disposição, Filipe Luís manteve o mistério sobre a formação que utilizará na final contra o PSG. Na véspera da partida, contudo, o treinador reforçou que não abrirá mão dos princípios e do plano de jogo exigido pelo Flamengo na decisão.
A principal dúvida está na defesa: Léo Ortiz ou Danilo? Cada defensor foi titular em uma das partidas da Copa Intercontinental, e a equipe tem números similares com os dois atuando ao lado de Léo Pereira.
No ataque, Pedro está à disposição, mas ainda não deve voltar ao time titular. Samuel Lino e Everton Cebolinha disputam uma posição no setor ofensivo, além de Gonzalo Plata.
A provável formação do Flamengo tem Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Lino (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
Já o PSG não conta com o lateral Hakimi, que se recupera de lesão e nem viajou ao Qatar.
O time francês deve formar com: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola).
Arbitragem de PSG x Flamengo:
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Allen Chapman (EUA)