Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Azul Viagens revela os 10 destinos mais vendidos em 2025

Azul Viagens revela os 10 destinos mais vendidos em 2025

Embratur Sebrae

Maceió foi o destino top 1 em vendas na Azul Viagens em 2025

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, fez um levantamento com os 10 destinos mais vendidos em 2025. O estudo evidencia o alcance regional da empresa com cidades das regiões Sudeste, Nordeste e Sul entre as preferidas dos clientes.

A lista confirma a tendência de preferência por praias, cidades históricas e opções internacionais de entretenimento. Orlando se destaca pela parceria da Azul com fornecedores estratégicos de parques e hotéis – como Disney, Universal e United Parks – em ações promocionais conjuntas e programas de capacitação.

O Nordeste continua como a região mais procurada, impulsionada principalmente pelas praias. Ao mesmo tempo, Gramado ampliou sua participação com novos investimentos em entretenimento e lazer fora do eixo praia/sol.

Entre os principais hubs da empresa, Confins (MG) e Viracopos (SP) reforçam a conectividade com outros destinos nacionais e internacionais, enquanto Recife (PE) se consolida como ponto estratégico pela forte ligação com Porto de Galinhas – especialmente pelas conexões da Azul a partir do aeródromo, como para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal.

A companhia destaca, ainda, a importância dos destinos rio-grandenses da Serra Gaúcha – que subiu no ranking com a recuperação pós-enchentes – e Gramado, que figura como destino atrativo de montanha, reforçando a diversidade da oferta turística brasileira.

“Nossos investimentos em divulgação e capacitação têm sido fundamentais para fortalecer essa cadeia. A Azul Viagens se orgulha de oferecer experiências competitivas que unem tarifas aéreas diferenciadas e paridade de hotelaria. Mesmo sem grandes mudanças em relação aos anos anteriores, o que vemos é a força de rotas já consolidadas, que continuam apresentando percentuais consistentes de crescimento. Isso confirma a relevância estratégica dessas operações e reforça nosso compromisso em conectar pessoas aos destinos que mais encantam o Brasil e o mundo”

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Planos futuros

PANROTAS / Filip Calixto

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Para 2026, a companhia projeta expansão internacional, diversificação do portfólio com cruzeiros, ecoturismo e experiências personalizadas, além da continuidade dos esforços em parcerias locais com resorts estratégicos.

Ao mesmo tempo, a estratégia contempla o fortalecimento da oferta de destinos domésticos, conectando ainda mais o Brasil em sua diversidade – do Norte ao Centro-Oeste, passando pelo Sudeste e Nordeste – e valorizando a brasilidade como diferencial competitivo.

“Essa integração nacional reforça o compromisso de promover experiências autênticas e ampliar o alcance da companhia em todo o território brasileiro”

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens

Destinos mais vendidos na Azul Viagens

  1. Maceió
  2. Recife + Porto de Galinhas
  3. Porto Seguro
  4. Orlando (EUA)
  5. Natal
  6. Fortaleza + Jericoacoara
  7. Salvador
  8. João Pessoa
  9. Porto Alegre + Serra Gaúcha
  10. Ilhéus + Itacaré




*Fonte: Operadora da Azul também apresenta planos para o próximo ano, com destaque para expansão internacional

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

BestBuy e Iberostar realizam famtour no Caribe Mexicano com agentes de viagens

Divulgação/BestBuy Famtour passou por hotéis em Riviera Maya, Puerto Morelos e Cancun A BestBuy, em…

Natanzinho se recupera em casa após internação por inflamação no ouvido

Artista recebeu alta e se recupera em casa (Foto: reprodução/rede social) O cantor…

Mulher é presa por desacato e 8 kg de maconha são apreendidos em Aracaju

(Foto: PMSE) Uma mulher foi presa e mais de 8,1 quilos de maconha…