A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) deflagrou a Operação “Olhos de Águia”, com o objetivo de fortalecer as ações de segurança pública por meio do emprego integrado de tecnologia e inteligência policial.
A operação conta com a utilização de 16 aeronaves remotamente pilotadas (drones), empregadas no mapeamento, monitoramento aéreo e vigilância estratégica de áreas previamente definidas, proporcionando maior alcance visual, agilidade na coleta de informações e apoio em tempo real às equipes policiais em solo.
As ações de policiamento são orientadas por inteligência, com foco nos locais de maior incidência de ocorrências policiais, conforme análise de dados estatísticos e informações operacionais, o que contribui para uma atuação mais eficiente na prevenção e repressão à criminalidade.
Com a Operação “Olhos de Águia”, a PMSE busca ampliar a capacidade de resposta da tropa, otimizar o emprego dos recursos operacionais e aumentar a sensação de segurança da população sergipana, reafirmando o compromisso da Corporação com a inovação e a modernização das ações de policiamento.