A organização da 23ª Parada LGBT+ de Sergipe confirmou nesta sexta-feira (9), a funkeira Valesca Popozuda como atração principal do evento que acontece no próximo domingo (11), a partir das 13h, na Orla de Atalaia.
Com uma carreira marcada por hits que representam a força e o empoderamento da mulher, Valesca Popozuda também se consolidou como um ícone para a comunidade LGBTQIA+. Suas letras, que celebram a diversidade e a liberdade, sempre foram um hino para aqueles que buscam se expressar e viver a vida da forma como desejam.
Com o tema “Família é quem respeita você”, a 23ª Parada LGBT+ de Sergipe começa com apresentações de dragqueens, cantoras e cantores, grupos de dança e DJs no palco (Sobre)Viver, localizado no estacionamento da praia da Cinelândia. Em seguida, tem início a manifestação política na Passarela do Caranguejo, com falas políticas de lideranças do movimento LGBT+ local e nacional, para que se siga o desfile dos trios elétricos.
A coordenadora da Parada, a militante Tathiane Araújo afirma que a crescente onda conservadora no Brasil tem desqualificado famílias compostas por pessoas LGBT, considerando como certo somente o modelo formado por casais heterossexuais cisgêneros. “Muitas vezes a vida de um LGBT se inicia sendo rejeitado pela própria família heterossexual, de onde muitas vezes são expulsos de casa e acabam constituindo uma nova família, que pode ser formada por amigos, um companheiro ou companheira, novos pais, entre outras inúmeras possibilidades”, defende Tathiane.