Começar o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas não é tarefa fácil. Stéphanie Fleury sabe bem das dificuldades. Além de apresentadora do Projeto Upload, na CNN Brasil, ela é empreendedora e enfrentou diversos problemas ao fundar a fintech DinDin.
Convidada do 33º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto da CNN Brasil Soft, Stéphanie revelou que, no início do seu negócio, chegou a ter apenas R$ 8 na conta e não tinha dinheiro para pagar o próprio aluguel.
Além da questão financeira, ela enfrentou obstáculos por ser uma mulher à frente de uma empresa de tecnologia. No entanto, a empresa deu tão certo que Fleury a vendeu para o banco Bradesco poucos anos depois da criação, tornando-se a primeira mulher a vender uma startup da área financeira.
Na conversa comandada por Leandro Munhós, Stéphanie falou sobre carreira, liderança feminina, do lado empreendedora e contou tudo sobre os seus negócios que deram certo.
Oportunidade de negócio
A ideia de criar a DinDin foi inspirada em um aplicativo similar que Stéphanie conheceu em uma viagem ao exterior. A fintech é o seu case de sucesso, mas ela contou que já investiu em outros negócios, desde a venda de bijuterias com a mãe até uma agência de viagens.
“Eu sempre fiz dinheiro, sempre enxerguei oportunidades de negócios. Modéstia à parte, sou boa nisso”, afirmou.
Para Fleury, empreender é se arriscar e apostar todas as fichas em um só lugar. Questionada sobre qual era o seu perfil de investidora, foi enfática ao dizer que todo empreendedor tem um perfil agressivo.
“Acho que todo empreendedor é um investidor agressivo. Empreender é arriscado por natureza porque você aposta tudo naquele negócio”, disse.
Nunca foi sorte. Eu tenho plena consciência dos meus privilégios, de ter tido escola boa, de ter cursado uma faculdade. Eu sei que tudo isso é meio caminho andado, mas tenho plena consciência dos meus esforços e dos caminhos árduos que tracei
Stéphanie Fleury – empreendedora e apresentadora do Projeto Upload
Podcast No Lucro CNN
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.
Nunca foi sorte. Eu tenho plena consciência dos meus privilégios, de ter tido escola boa, de ter cursado uma faculdade. Eu sei que tudo isso é meio caminho andado, mas também sei dos meus esforços e dos caminhos árduos que tracei
Stéphanie Fleury – empreendedora e apresentadora do Projeto Upload
Compartilhe: