Duas idosas, de 66 e 78 anos, suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram presas em flagrante pela Polícia Civil, juntamente com outras duas pessoas, acusadas de estelionato e associação criminosa.
De acordo com a investigação, o grupo praticava fraudes em agências bancárias utilizando documentos falsos, a fim de receber, indevidamente, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em nome de terceiros. A prisão das idosas ocorreu na última quinta-feira, quando a senhora de 66 anos, portando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas, tentou realizar um saque agência bancária de Orizona, município que fica a 137 km de Goiânia
Continua depois da Publicidade
Durante a tentativa de saque, servidores do banco identificaram a fraude dos documentos e comunicaram a polícia que abordou a idosa na saída da agência e apreendeu com ela diversos documentos falsos, bem como o total de R$ 4.469 em espécie que havia sido sacado antes em outra agência. A policia também prendeu a outra idosa de 78 anos e mais duas outras pessoas que estavam no veículo esperando a idosa sair do banco.