11/22/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Pardal receberá denúncias de propaganda eleitoral irregular na web

Pardal receberá denúncias de propaganda eleitoral irregular na web


O objetivo do App é garantir que irregularidades sejam identificadas e tratadas de maneira eficaz (Foto: TRE/SE)

A Justiça Eleitoral divulgou que eleitoras e eleitores de todo o país já podem baixar e utilizar o aplicativo Pardal Móvel para denúncias de propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2024. A medida visa garantir que irregularidades sejam identificadas e tratadas de maneira eficaz. O App está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), os usuários poderão fazer denúncias diretamente de seus smartphones ou tablets e acompanhar o andamento, por meio de um código gerado, garantindo a confidencialidade da identidade do denunciante. Antes de registrar uma denúncia, o usuário receberá orientações sobre o que é permitido ou proibido em cada tipo de propaganda, para evitar registros incorretos.

Caso a denúncia não se enquadre no sistema Pardal, o usuário terá acesso a links para o Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (SIADE) e para as páginas do Ministério Público Eleitoral (MPE) de cada unidade federativa, responsáveis por denúncias de crimes eleitorais. Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas gratuitamente pelo SOS Voto, por meio do número 1491.

Com informações do TRE/SE


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Parques e hotéis da Costa Rica: natureza com conforto

COSTA RICA – Engana-se quem pensa que a Costa Rica é um destino apenas para…

Sebrae-SP promove encontro entre produtores rurais e startups para discutir desafios do agronegócio em Itápolis | ASN São Paulo

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara promoveu um encontro inovador entre produtores rurais de…

MPT-SE ouve centros acadêmicos e grêmios estudantis

Evento reuniu cerca de 60 representantes no auditório da instituição Por que os jovens não…