A estimativa da Prefeitura de São Paulo é que a partida da liga de futebol norte-americano da NFL, marcada para acontecer nessa sexta-feira (06), tenha um impacto econômico de US$ 60 milhões (equivalente a R$ 337.344 milhões) na cidade.
A administração cita que a emissão de passagens aéreas dos Estados Unidos para São Paulo cresceu 133% na primeira semana de setembro, segundo levantamento da Embratur com dados da plataforma ForwardKeys. Dos 42 mil bilhetes vendidos, estima-se que cerca de 10% do público presente será de americanos.
A demanda gerada pelo jogo da NFL levou a American Airlines a criar um voo direto (fretamento) entre Filadélfia e São Paulo.
A expectativa é de que entre 20% e 25% do público total seja formado por turistas, com ingressos adquiridos em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O setor de hotéis espera que a ocupação nos estabelecimentos de luxo alcance 100% na próxima semana, com a chegada dos times e executivos da liga. No geral, a expectativa é que a ocupação média dos hotéis em toda a cidade fique em torno de 66,5% (número de setembro de 2023) de acordo com o Observatório de Turismo e Eventos, vinculado à SPTuris.
Serviço
A Prefeitura ressalta que vai reforçar a sinalização e a comunicação no transporte público com textos em português e inglês. Diz ainda que voluntários estarão espalhados pelo entorno da Arena Corinthians, do Shopping Itaquera e do metrô.
Haverá pontos específicos para Uber perto do Shopping Itaquera e táxis. Trens e metrô operarão de forma ininterrupta por 24 horas após a partida, que deve terminar entre 0h30 e 1h da manhã de sábado.
O jogo será disputado na Arena Corinthians na sexta-feira, 6 de setembro, às 21h15.