A ministra interina do Ministério dos Direitos Humanos, Esther Dweck, participa de sua primeira reunião à frente da pasta, na tarde desta segunda-feira (9), segundo apurou a CNN Brasil.
A previsão é que a interina converse com a ex-equipe de Silvio Almeida – demitido na última sexta-feira (6) após ser acusado de assédio sexual – logo após evento no Planalto, previsto para 15h, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Dweck vai acumular o novo cargo com a chefia do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até que seja feita a definição de um novo titular para os Direitos Humanos.
Secretário-executivo
O secretário de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Cilair Rodrigues de Abreu, foi nomeado nesta segunda-feira (9) secretário-executivo interino do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Assim como Dweck, ele ocupará as duas funções simultaneamente.
Esther Dweck assumiu o ministério após Silvio Almeida ser destituído do cargo em razão de denúncias de assédio sexual e moral virem à tona.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de Silvio Almeida. Em publicação no Instagram na sexta-feira (6), Anielle afirmou que “não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência”.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?