11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • “A inovação é a maior ferramenta de desenvolvimento do futuro”, diz superintendente do Sebrae, no ELI Summit | ASN Pernambuco

“A inovação é a maior ferramenta de desenvolvimento do futuro”, diz superintendente do Sebrae, no ELI Summit | ASN Pernambuco

Teve início nesta quarta-feira (11), em Petrolina, o ELI Summit 2024, um dos maiores eventos do Brasil voltado para inovação e empreendedorismo. Até o próximo dia 13 de setembro, o encontro reunirá especialistas, empresários, startups e representantes de instituições para debater o papel da inovação nos mais diversos setores da economia. A cidade de Petrolina, conhecida por sua importância no setor de fruticultura irrigada, foi escolhida pelo Sebrae Nacional e pelo Sebrae Pernambuco como sede da edição deste ano devido ao seu crescente ecossistema de inovação. Após um dia cheio de atividades, um brinde com espumante fabricado na região marcou a abertura oficial do encontro.

Não foi por acaso que escolhemos Petrolina para sediar o encontro, pois esse município tem experimentado um desenvolvimento exponencial nos últimos anos devido à inovação. Em 40 anos, Petrolina se transformou no epicentro da fruticultura irrigada no Brasil e exportadora para o mundo. Agora, também é um polo de energia solar, consolidando sua relevância no cenário nacional.

Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE

Guerra também ressaltou a importância da troca de conhecimento entre as lideranças dos ecossistemas de inovação durante o ELI Summit. “Esse evento possibilita a troca de conhecimento com pessoas que mexem com inovação no mundo inteiro. A partir dessas discussões, verificam-se novos sonhos, novos empreendimentos. A inovação é a maior ferramenta de desenvolvimento do futuro e precisamos colocá-la na nossa agenda diária”, enfatizou.

Já o gerente de Inovação do Sebrae Nacional, Paulo Cabral, reforçou o impacto dos ecossistemas de inovação no interior do país, citando o trabalho iniciado no Paraná como exemplo. “Há alguns anos, o Sebrae Paraná começou esse trabalho de unir instituições e criar governanças na capital e em cidades do interior. Esse trabalho deu tão certo que conseguimos criar uma metodologia. Hoje, temos mais de 300 projetos de ecossistemas de inovação no Brasil, sendo cerca de 90% em cidades do interior, onde a inovação tem que chegar. Por isso, ficamos alegres de estar em Petrolina”, ressaltou.

Representando o Governo Federal, a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Natianne Guedes, destacou o apoio para o setor. “O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação está aqui para trazer esse apoio para vocês. Mais de R$ 500 milhões já foram investidos no Impacto Tecnológico e uma nova chamada será lançada até o fim do ano, fortalecendo ainda mais o ambiente de inovação no Brasil”, frisou.

ELI SUMMIT

O ELI Summit continua até sexta-feira (13), em Petrolina, com uma programação rica em palestras, workshops e oportunidades de networking, consolidando-se como um espaço essencial para discutir o futuro da inovação no país. A programação completa está disponível no site do evento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…

Área Ciclismo e Corrida funcionará normalmente neste sábado, 23

(Foto: SMTT) A Prefeitura de Aracaju informou que, mesmo com a realização do…

Inteligência artificial para alavancar vendas é tema de Masterclass do Sebrae-SP | ASN São Paulo

‘Ferramentas de Inteligência Artificial para alavancar o marketing e as vendas do seu negócio’ é…