Os “veteranos” Marcos Rocha e Marcelo Lomba têm contrato com o Palmeiras apenas até o final deste ano, e o clube tem interesse em renovar os vínculos. Contudo, não há pressa, e o Alviverde tratará das questões apenas nos últimos meses de 2024.
Com isso, o Verdão vai repetir a postura de conversar sobre renovações de jogadores com idade considerada mais avançada apenas na reta final da temporada. Rocha tem 35 anos, e Lomba, 37. Em 2023, a direção também atuou assim.
Por enquanto, não há tratativas oficiais em andamento por parte do Palmeiras pela extensão dos contratos de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O interesse pode avançar para uma negociação, mas ainda depende do desempenho nos últimos meses do ano.
Além da dupla, Lázaro é o outro atleta do atual elenco com vínculo até o final de 2024. Ele está emprestado ao Almería-ESP. Apenas os três estão nos últimos meses de contrato.
Marcos Rocha com moral no Palmeiras
A avaliação é de que o lateral apresenta bom nível de entrega quando acionado, apesar das críticas de parte da torcida. Um dos capitães do time treinado por Abel Ferreira, Marcos Rocha soma 42 partidas pelo Palmeiras na temporada.
São 314 partidas com a camisa alviverde desde 2018, quando chegou ao clube após longa passagem pelo Atlético-MG.
Ele segue com prestígio com o técnico palmeirense e atua com certa frequência, pois Mayke vem sofrendo com problemas de lesões. Neste ano, o Verdão também contratou o jovem Giay (20) para o setor, e o argentino ainda não conseguiu engatar sequência como titular.
Neste momento, Marcelo Lomba também é bem avaliado pelo clube e recebeu análise semelhante à de Marcos Rocha. Reserva imediato de Weverton, o goleiro atuou seis vezes nesta temporada.