11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Oeste baiano é contemplado com chamamento Público do Sebrae para o Programa Inova Cerrado  | ASN Bahia

Oeste baiano é contemplado com chamamento Público do Sebrae para o Programa Inova Cerrado  | ASN Bahia

O Sebrae lançou edital de seleção de projetos inovadores para o Programa Inova Cerrado, com o objetivo de fomentar novos negócios e fortalecer o ecossistema de bioeconomia local, com a participação da região Oeste da Bahia, pela primeira vez. O Módulo Ideação, foco do chamamento, busca identificar e apoiar empreendedores, startups e pesquisadores, oferecendo capacitação e mentoria para transformar ideias em modelos de negócio que promovam a preservação ou o uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma. O edital está disponível neste endereço: https://bit.ly/editalcerrrado. Já as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (15), por meio da página Sebrae Startup.

Para a gerente do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais, com o Programa Inova Cerrado, a região Oeste da Bahia se insere formalmente no ecossistema nacional de inovação, o que considera uma conquista significativa.

“As pessoas com ideias inovadoras voltadas para a biotecnologia têm a oportunidade de inscrever seus projetos até o dia 15, com a chance de transformar essas ideias em negócios. Através da mentoria do Sebrae, essas ideias podem evoluir para startups, gerando resultados concretos para a nossa região que é rica e pujante. Precisamos que essas iniciativas se tornem negócios, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do Cerrado”, afirma a gerente.

O Ideação é o primeiro módulo e é destinado a projetos que ainda não foram lançados no mercado e tem como foco a definição de modelos de negócio e validação de produtos. Os treinamentos e mentorias vão ajudar os participantes a desenvolverem suas ideias e conectá-las com o mercado. Além disso, será promovida a criação de redes de contato, essenciais para o crescimento dos novos negócios.

As inscrições estão abertas para pessoas físicas dos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Os projetos selecionados vão passar por três meses de capacitação e mentoria, com até 30 propostas escolhidas por Estado-Base. A avaliação levará em conta a inovação e a viabilidade dos projetos de produtos e processos ligados à bioeconomia.

Os três melhores projetos de cada estado serão premiados com valores que variam entre R$ 5.000,00 e R$ 15.000,00, de acordo com a colocação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…

Área Ciclismo e Corrida funcionará normalmente neste sábado, 23

(Foto: SMTT) A Prefeitura de Aracaju informou que, mesmo com a realização do…

Inteligência artificial para alavancar vendas é tema de Masterclass do Sebrae-SP | ASN São Paulo

‘Ferramentas de Inteligência Artificial para alavancar o marketing e as vendas do seu negócio’ é…