11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Negócios digitais: conheça três cursos para impulsionar as vendas | ASN Espírito Santo

Negócios digitais: conheça três cursos para impulsionar as vendas | ASN Espírito Santo

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais importante que os negócios estejam presentes também no ambiente digital para que sejam bem-sucedidos. Há uma tendência de empreendimentos no ambiente on-line, como e-commerces, marketplaces, soluções SaaS, serviços de assinaturas, social commerce, cursos digitais, consultorias on-line, aplicativos, serviços de streaming, entre outros.

O gerente de Soluções do Sebrae, Eduardo Curado, aponta que houve um crescimento da digitalização dos negócios desde a pandemia.

Principalmente em um mundo pós-pandemia, onde mesmo aqueles consumidores que não tinham o hábito do consumo on-line se viram forçados a aderir a esse modelo. Seja na hora de comprar algo para comer, fazer compras de mercado ou até mesmo compra roupa.

Do físico para o digital

Antônio Lomar e Ilzila Oliveira têm um pequeno negócio em Alegre. Foto: Divulgação

Ilzila Oliveira e o marido Antônio Lomar possuem um pequeno negócio na cidade de Alegre, Sul do estado, que reconheceram a importância da presença digital para o crescimento dos negócios. Eles transformaram a lan house em uma loja mais ampla, com serviços de gráfica, além da venda de computadores, acessórios e serviços de manutenção. “Vi a necessidade de ampliar o leque de segmentos, como moramos no interior, trabalhar com apenas um segmento é mais difícil. Hoje, nós temos cinco segmentos para atender a toda a família. Em um só lugar, o cliente encontra vários serviços”, conta Ilzila.

A loja é dividida em três partes: papelaria e gráfica; livraria e brinquedos pedagógicos e informática e segurança eletrônica. Com a pandemia, a empresária começou a investir nas vendas pelo Whatsapp e na entrega dos produtos, além da divulgação pelas redes sociais. “Antes da pandemia, nossa presença no digital era mínima, com algumas redes sociais, um site pobre. Com a pandemia, tivemos que fechar as portas. Eu queria que o cliente mesmo em casa pudesse passear pela loja. Contratei uma pessoa exclusivamente para fazer os stories da empresa e cuidar das redes sociais. Então, cada dia mostrávamos um produto da loja, de algum segmento”, relata.

O site da empresa também foi renovado e os canais de vendas ampliados. Ilzira e o marido fecharam parcerias com os marktplaces Amazon, Magalu e Madeira Madeira e passaram a vender para todo o Brasil. Além de cursos de marketing, os empresários fizeram capacitações do Sebrae, como o Up Digital, que oferece mentoria individual para ajudar os participantes a melhorarem as vendas pela internet.

Na visão da empresária, estar presente no digital faz toda a diferença. Por isso, ela pretende continuar investindo no marketing digital, como a contratação de influenciadores para ajudar na captação de clientes. “A gente percebe que quando não temos um stories muito planejado, nem humanização do produto, temos queda nas vendas. Podemos perceber o quanto o digital influencia no nosso faturamento. Acredito que as mudanças no digital não devem parar”, conclui ela.

Três cursos do Sebrae para investir:

Up Digital – É um programa de aceleração digital do Sebrae, composto de três aulas ao vivo e duas mentorias que vão transformar a maneira com que você utiliza o digital nos seus negócios: seja para organizar as suas finanças e até mesmo para se posicionar nos canais digitais e conquistar novos clientes. Até o fim deste ano, o programa está com uma oportunidade limitada, sendo possível se inscrever gratuitamente no curso.

Como Criar um Site para a sua Empresa – O curso oferece instruções para a construção de um site empresarial. É dividido em oito módulos, em que você poderá testar sua aprendizagem com exercícios que o ajudarão a aplicar os conceitos abordados.

Customer Success – É um curso o que ensina o que é customer success e seus benefícios. Nele, você vai aprender a deixar o seu público feliz da vida. Além de compreender conceitualmente o que significa essa estratégia, vai entender as métricas e o cálculo do índice de saúde dos seus clientes, bem como mensurar o retorno sobre o investimento.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…