11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Conduta do X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF, diz Anatel

Conduta do X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse que aplicará providências cabíveis a rede social X, caso identifique novas tentativas de burlar o bloqueio determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quarta-feira (19), usuários do Brasil relataram ter conseguido acessar a plataforma de mídia social.

A Anatel confirmou que identificou que a rede social X ficou acessível a usuários brasileiros. A plataforma está bloqueada no país desde 30 de agosto, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão – da agência – as providências cabíveis”, disse a Anatel em nota.

A agência informou também que já foi possível identificar o mecanismo, o que deve assegurar o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio, juntamente ao apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare.

A Anatel enviou, na noite desta quarta-feira (18), notificações para operadoras e provedores de internet, determinando um novo bloqueio do X. Segundo a plataforma de mídia social, o serviço foi restaurado de maneira “inadvertida e temporária” no Brasil após uma mudança no provedor de rede da empresa.

Leia a íntegra da nota da Anatel:

“A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que, ao longo do dia 18/9, constatou que a rede social X estava acessível a usuários, em desrespeito à decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal. Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio. A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…