Responsável por 27,5% do PIB catarinense, a indústria desempenha um papel essencial na economia e na qualidade de vida do estado. Com o objetivo de valorizar as micro e pequenas empresas do setor, o Sebrae/SC promoveu em sua sede, em Florianópolis, um roadshow para compartilhar boas práticas de indústrias eficientes. A ação faz parte do novo Programa Brasil Mais Produtivo, idealizado em parceria com o SENAI/SC, que em seu último ciclo contabilizou um aumento de 20% na produtividade das empresas aderentes.
O roadshow integrou a programação da cerimônia de entrega do Prêmio Indústria Eficiente, destinado a empresas participantes do Programa Brasil Mais Produtivo, desenvolvido pelas duas entidades.
Neste ano, quase 2 mil empresas foram avaliadas por uma comissão de especialistas do Sebrae/SC e do SENAI/SC.
Este prêmio não apenas reconhece o esforço das empresas em busca de maior eficiência, mas também reforça o compromisso do Sebrae/SC com a inovação e o desenvolvimento do setor industrial em Santa Catarina.
Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae/SC
Etapa Regional do Prêmio Indústria Eficiente
As empresas 2M Pet Bem (de Concórdia), Visual Criativa Confecções (Mafra), Casa Nova Ambientes Planejados (Caçador), Confecções Ubinski (Guaramirim), Dconcreto Estruturas Pré-Moldadas (Rio do Sul), NM Confecções (Joinville), Matéria Prima Indústria e Comércio (Turvo) e Sucos Celestino (Urubici) garantiram presença na etapa estadual. Elas foram selecionadas nas etapas regionais, realizadas no início de setembro nas cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Mafra.
De acordo com Fabrizio Machado Pereira, diretor regional do SENAI/SC, os participantes foram avaliados com base em rigorosos critérios após o Programa Brasil Mais Produtivo. “Elas passaram por uma análise criteriosa, que incluiu assiduidade no programa, indicadores de eficiência operacional ou energética, tempo para implementar as melhorias propostas e, finalmente, a qualidade e os resultados obtidos. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, comenta.
Etapa Estadual
As micro e pequenas empresas reconhecidas na Etapa Estadual receberão o troféu “Prêmio Indústria Eficiente”, participarão de uma missão nacional na sua área de atuação e terão sua conquista divulgada nos canais de comunicação do Sebrae e do Senai. As primeiras colocadas na Etapa Regional ganharão, além do troféu, R$ 3.500,00 em produtos do Sebrae e do Senai, com o deslocamento para a Etapa Estadual custeado.
Os interessados em participar do roadshow e da cerimônia de premiação podem se inscrever através do site: https:sebrae.sc/industria-eficiente
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais.