Quarente a e três empreendedores de Franca e região participaram de uma missão do Sebrae-SP para explorar tendências e inovações, além de uma experiência completa no ecossistema do Mercado Livre, durante a 8ª edição do Mercado Livre Experience, em São Paulo. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro e proporcionou encontros com referências do setor, insights e horas de conteúdo essencial para intervenções de vendas.
O Mercado Livre Experience reuniu mais de 15 mil stakeholders, especialistas e vendedores do maior e-commerce da América Latina, para discutir as melhores estratégias e moldar o futuro de um mercado.
A missão empresarial fez parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Sebrae-SP na região de Franca focadas no “Dia D” e em iniciantes no e-commerce. Foram trabalhadas temáticas como marketplace, abordando plataformas como Mercado Livre, Magalu, Shopee, Shein e Amazon, além do uso do WhatsApp Business e do Google Meu Negócio para aumentar as vendas.
Outros projetos incluíram temas como estruturação da loja própria, utilização de Inteligência Artificial (IA) como fator competitivo, importância do ERP como ferramenta de gestão e tráfego orgânico, com destaque para o uso estratégico.
Jorge Zanetti, consultor de negócios do Sebrae-SP, comentou sobre as parcerias e encontros promovidos pelo escritório de Franca neste ano. “Além de todas as temáticas realizadas neste ano, levamos, em parceria com o Sebrae Nacional, alguns empresários para exporem e visitarem o Fórum E-commerce BR. Compramos um espaço coletivo para empresários expor na ExpoEcomm, e agora levamos 43 empresários para o Mercado Livre XP 24”, destacou.
–