A Diretoria de Atenção à Saúde da Assembleia Legislativa o Estado de Sergipe (Alese), vem ampliando o atendimento com a finalidade de garantir qualidade de vida aos servidores e dependentes.
De acordo com a responsável do setor de apoio da unidade, Edvan Silva dos Santos, são várias oferecidos diariamente serviços de saúde nas diversas especialidades. “Os serviços que a gente oferece são nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, além de Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Clínicos gerais, Cirurgião geral, Nutricionista, Odontologia, Enfermagem e Terapia Transpessoal”, informa.
Atualmente o quadro de médicos é formado por oito médicos. Desses, quatro fazem atendimento aos parlamentares , em um setor anexo ao plenário do prédio sede da Assembleia Legislativa. A equipe de Enfermagem é formada por 18 profissionais (enfermeiras e técnicos), sendo nove atuando na Diretoria de Saúde e nove no plenário.
A agenda de marcação das consultas é feita em datas específicas visando facilitar a demanda. “A marcação é feita no dia 25 de cada mês. Por exemplo, no último dia 25 de setembro, abrimos a agenda para outubro. Lógico que se a pessoa não puder vir até aqui, a gente consegue marcar por telefone; porém, a prioridade é para as marcações presenciais”, observa Edvan Silva.
Ela informou ainda que todas as quartas-feiras, são realizadas aulas de Yoga para servidores no auditório do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Sindalese), no primeiro andar do prédio do anexo.
A Diretoria de Atenção à Saúde está localizada à rua Maruim, nº 65, Centro. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14 às 17h. No período da manhã, os servidores e dependentes podem chegar a partir das 7h30 e no período da tarde, a partir das 13h30.
Fotos: Joel Luiz/Alese
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui