A Embratur anunciou um Plano de Promoção dos destinos gaúchos, nesse sábado (28), primeiro dia de FIT 2024, em Buenos Aires. A estratégia compreende campanha publicitária na América Latina, press trip e famtour com jornalistas e operadores de turismo internacionais e tem como principal meta a retomada do Rio Grande do Sul.
“Acreditamos que o Turismo é uma ferramenta central nesse processo. Estamos usando de forma integrada todas as ferramentas de promoção da Agência para divulgar os destinos gaúchos nos mercados estratégicos, principalmente na América do Sul, onde os resultados são mais rápidos. O aeroporto Salgado Filho voltará a operar no dia 21 de outubro e, em dezembro, começará a receber voos internacionais. Estamos desde já estimulando o interesse e a demanda pelos destinos gaúchos no mundo. O Rio Grande do Sul pode contar conosco para reconstruir o Estado”
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo
A campanha tem entre os destaques um convite à cidade de Gramado. De janeiro a agosto deste ano, 481.769 hermanos chegaram ao país entrando pelo estado gaúcho. A Embratur também vai levar jornalistas argentinos para os destinos de Porto Alegre, Gramado e Canela, entre os dias 2 e 8 de dezembro.
Outra frente de trabalho da Agência para alavancar o turismo e os negócios dos destinos gaúchos será o patrocínio à Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), como já divulgado pelo Portal PANROTAS. O evento reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, entre os dias 7 e 10 de novembro.