A Azul realizou nesta sexta-feira (4) os primeiros voos que ligam as cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Velho (RO) a Rio Branco, no Acre. Com isso, a companhia passa a conectar todas as 27 capitais brasileiras. A operação consiste em duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.
Os voos serão operados por aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os passageiros podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.
“Estamos muito orgulhosos da operação que lançamos hoje e da história que estamos construindo na região Norte, ao proporcionar uma forma de conectividade nunca vista e que traz benefícios reais para a economia e o bem-estar da população. Temos uma estratégia nacional que inclui uma frota diversificada e investimento contínuo em cidades com pouca ou nenhuma operação regular”, afirmou o gerente de Relações Institucionais da aérea, César Grandolfo.
Os dois voos vão conectar as três capitais, Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo sai às 8h50 de Belo Horizonte e chega em Rio Branco às 11h05, depois segue em direção a Porto Velho às 11h45, pousando às 13h55 e retornando para a capital mineira às 14h35 com chegada prevista às 19h.
Já o segundo voo, decola às 21h10 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho às 0h25, depois pousa em Rio Branco às 00h35, horário local. O retorno para a capital mineira é às 01h15 com chegada prevista às 7h10.