11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Volta do X: provedores de internet não foram oficialmente notificados, afirma associação

Volta do X: provedores de internet não foram oficialmente notificados, afirma associação

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) afirmou na noite desta terça-feira (8) que, até o momento, os provedores de internet não foram oficialmente notificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o retorno do X (antigo Twitter).

Mais cedo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o retorno do funcionamento da rede social no país e determinou à Anatel que desbloqueie a plataforma em até 24 horas.

“A Abrint reforça que, assim que a notificação for recebida, a liberação poderá ocorrer em questão de horas. Caso a notificação seja recebida fora do horário comercial, alguns provedores poderão retomar o serviço apenas no início da manhã do dia seguinte”, disse a associação em nota.

No entanto, alguns usuários do país já conseguem acessar e publicar na rede social. Em nota publicada no seu perfil na plataforma, o X disse ter “orgulho de estar de volta ao Brasil”

“Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”, escreveu a empresa.

Leia a íntegra da nota da Abrint:

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) informa que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, autorizou o retorno imediato das atividades da rede social X (antigo Twitter) no Brasil. A decisão também determina que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as medidas necessárias para a retomada do serviço.

A plataforma estava suspensa em todo o território nacional desde o dia 30 de agosto, devido ao descumprimento de decisões judiciais. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, o retorno das atividades foi condicionado ao cumprimento das leis brasileiras e ao respeito às determinações do Poder Judiciário. Após o cumprimento das exigências impostas pelo STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apresentou impedimentos ao retorno das operações.

No entanto, até o momento, os provedores de internet não foram oficialmente notificados pela Anatel sobre o retorno do serviço. A ABRINT reforça que, assim que a notificação for recebida, a liberação poderá ocorrer em questão de horas. Caso a notificação seja recebida fora do horário comercial, alguns provedores poderão retomar o serviço apenas no início da manhã do dia seguinte.

A ABRINT permanece à disposição para esclarecer dúvidas relacionadas a este processo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…

Área Ciclismo e Corrida funcionará normalmente neste sábado, 23

(Foto: SMTT) A Prefeitura de Aracaju informou que, mesmo com a realização do…

Inteligência artificial para alavancar vendas é tema de Masterclass do Sebrae-SP | ASN São Paulo

‘Ferramentas de Inteligência Artificial para alavancar o marketing e as vendas do seu negócio’ é…