O prefeito reeleito Luciano Pimenta (PP), de Afonso Cláudio, cidade do Espírito Santo, sofreu um ataque a tiros quando estava dirigindo em Vargem Grande, zona rural do município, na noite de terça-feira (23), por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Civil de Afonso Cláudio, Pimenta não foi atingido e passa bem. Ele estava sozinho no veículo, indo para casa, quando aconteceram os disparos.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, por meio das redes sociais, que lamenta o ocorrido com Pimenta e que a Secretaria de Segurança Pública já iniciou as investigações para apurar os fatos e os responsáveis pelo atentado.
“Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e Científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”, publicou Casagrande.
Luciano Pimenta foi reeleito para a Prefeitura de Afonso Cláudio no primeiro turno, com 46,77% dos votos válidos (8.706 votos). Na disputa, ele venceu Márcio CDA (Podemos), que obteve 46,21% dos votos válidos (8.602 votos).
No Instagram, o prefeito publicou um agradecimento.
“Agradeço a todos que estão encaminhando mensagens de apoio! Graças a Deus, estou bem, muito obrigado!”, escreveu Pimenta.
Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Quitação Eleitoral