O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) participou da 52ª Sessão Plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), em Roma, a convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Representando o Brasil e Sergipe, Vieira integrou uma mesa de debate sobre o Pacto Parlamentar Global contra a Fome e a Desnutrição, que visa implementar diretrizes globais de sistemas alimentares.
Durante o evento, o senador destacou a trajetória brasileira na proteção social, incluindo o aumento do número de beneficiários do Auxílio Emergencial durante a pandemia, e o impacto das políticas públicas no combate à fome.
Segundo dados recentes, mais de 21 milhões de domicílios brasileiros enfrentam algum grau de insegurança alimentar, sendo 3,2 milhões em estado grave de fome. A pandemia de Covid-19 foi apontada como um dos principais fatores para o retorno do Brasil ao mapa da fome entre 2019 e 2022.
Vieira ressaltou a importância do papel do parlamento na criação de políticas e destinação de recursos para combater a fome, além de destacar o apoio da FAO, que já investiu mais de 450 milhões de dólares no Brasil, especialmente no Nordeste.
Foto: Ascom/Alessandro
Por: Imprensa1