11/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Mastercard divulga insights de viagens corporativas

Mastercard divulga insights de viagens corporativas

PANROTAS / Filip Calixto

Luiz Moura, da VOLL, mediou painel entre Ross Harris e Roberta Valle, da Mastercard

Podemos afirmar que as viagens corporativas estão de volta”. Esta foi a afirmação do vice-presidente de Produtos Corporativos e Travel & Expense da Mastercard, Ross Harris, que subiu ao palco do Travel Connect para compartilhar os insights mais recentes do mercado de viagens corporativas.

Segundo o executivo, as viagens de negócios registraram uma recuperação total no final de 2023 e têm recebido cada vez mais investimentos das empresas.

As tendências do segmento corporativo incluem:

  • Nos próximos 5 anos, os tomadores de decisão se dedicarão a melhorar a experiência do viajante;
  • A gestão de gastos é uma prioridade e novas soluções de pagamento podem contribuir;
  • O sistema híbrido de trabalho requer novas necessidades e exige uma inovação constante dos processos;
  • Tendências como Inteligência Artificial e ESG trarão novas necessidades e expectativas às viagens corporativas.

Novos comportamentos entre os gestores de viagens:

  • 92% concordam que cartões virtuais são essenciais para despesas de viagens corporativas;
  • 89% já possuem ou planejam implementar pegada de carbono nas viagens de negócios;
  • 91% estão planejando implementar limites de gastos personalizados nos cartões corporativos dos colaboradores;
  • 89% concordam que o mercado precisa de políticas de Viagens e Despesas mais dinâmicas.

“Pode parecer algo distante, mas nós já estamos experimentando algumas tendências das viagens corporativas. A inteligência artificial já está em diversos processos, seja na reserva on-line, no cartão de crédito virtual, no check-in automatizado, nos documentos de identidade digitais, nas notificações em tempo real, nas notas fiscais digitais… o cenário das viagens corporativas tende a se tornar cada vez mais inovador”, explicou Ross Harris.

Inovação sem perder a segurança

E se os meios de pagamento digitais estão cada vez mais populares, os sistemas de cibersegurança devem se aprimorar. Roberta Valle, vice-presidente de Varejo e Comércio da Mastercard, ressaltou que o Brasil tem um forte potencial tecnológico, principalmente no que diz respeito aos novos meios de pagamentos.

“As companhias brasileiras passaram a compreender a importância de proteger os dados de seus clientes. As transações bancárias estão cada vez mais rápidas e convenientes, o que obriga as empresas a investirem em detecção de fraudes, análise de dados, segurança de informações e, consequentemente, inteligência artificial”, explicou Roberta.

Veja quem participa do 3° Travel Connect, em São Paulo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dia da Consciência Negra é feriado nacional pela primeira vez

O feriado é comemorado no dia 20 de novembro (Foto: Freepik) O Dia…

PM prende homem por embriaguez ao pilotar motocicleta em Lagarto – P.M.S.E.

Nessa quarta-feira (19), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) realizaram a prisão…

CONFIANÇA anuncia o seu mais novo PAREDÃO – Dragão Mania

This stream is created with #PRISMLiveStudio Fonte do video