O Ministério Público de Sergipe (MPSE) denunciou quatro apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de homicídio contra um militante do Partido dos Trabalhadores durante um evento de campanha da ex-candidata à Prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT). O caso aconteceu em 2 de outubro, às vésperas do 1º turno das eleições municipais.
Segundo a denúncia, os acusados estavam dentro de um veículo e provocaram participantes de um ato político em apoio à candidata petista na capital. De acordo com o promotor Francisco José de Oliveira Góis, da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, o motorista do carro avançou em alta velocidade quando a vítima se aproximou para conter as provocações. O homem foi arrastado sobre o capô do veículo por cerca de dois quilômetros, enquanto outros ocupantes do carro filmavam a cena.
A denúncia do MP detalha que o motorista “trafegou por várias ruas entre veículos, levando sobre o capô a vítima, gerando uma situação de perigo comum aos transeuntes” e, mesmo após a colisão com outro carro, os ocupantes prolongaram a situação até que a vítima caísse em frente a uma delegacia, quando foi socorrida. O homem foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), onde passou por cirurgias.
O MP alega ainda que a ação foi motivada por “preferências político-partidárias antagônicas”, caracterizando o crime como “fútil” e realizado de modo a dificultar a defesa da vítima, em “situação de vulnerabilidade e desvantagem”.
O Portal Infonet não conseguiu localizar a defesa dos acusados. Seguimos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider