De um lado, Luka Doncic, Klay Thompson e Kyrie Irving. De outro, Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. No encontro de dois dos principais trios da NBA, melhor para os astros do Phoenix Suns, que comandaram a vitória por 114 a 113 sobre o Dallas Mavericks nesta sexta-feira (8), no American Airlines Center.
Esse foi o segundo encontro entre as equipes, que se encontraram há um mês, com triunfo da franquia do Arizona em casa, por 114 a 102.
Novo endereço, mesmo roteiro. Assim como no duelo da segunda rodada, que iniciou a campanha de seis vitórias consecutivas dos Suns na liga, foi a equipe de Phoenix que ditou as ações iniciais.
Se naquela ocasião no Footprint Center o jogo foi para o intervalo em 63 a 55 para os então anfitriões, desta vez, a equipe do Arizona levou a vantagem em 63 a 50.
O grande responsável pelo ímpeto dos visitantes era Durant. Inspirado, o astro chamou a responsabilidade e liderou os Suns nos dois primeiros períodos, bagunçando a sintonia do trio adversário e ampliando o que, até aquele momento, representava oitava vitória da franquia na liga.
De olho em um novo capítulo a ser escrito dentro de seus domínios, os Mavs voltaram ao segundo tempo na esperança de se reerguer e a sacramentar o sexto triunfo na temporada, o segundo consecutivo.
A reação surtiu efeito, e os donos da casa chegaram a virar a partida. A definição, no entanto, estava longe do fim. Se Booker e Beal ainda deixavam a desejar, Tyus Jones pedia passagem para equilibrar as ações.
Nessa disputa ponto a ponto e com estrelas dos dois lados, a vitória veio das mãos de um herói improvável. Após falta quase no estouro do cronômetro, Jusuf Nurkic converteu um dos lances livres e deu números finais ao confronto.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam à quadra neste domingo (10), a partir das 22h (de Brasília). Enquanto os Mavericks visitam o Denver Nuggets, os Suns recebem o Sacramento Kings.
Estatísticas:
-
Luka Doncic: 30 pontos, 7 rebotes e 7 assistências;
-
Kyrie Irving: 29 pontos, 7 rebotes e 6 assistências;
-
Naji Marshall: 18 pontos e 5 rebotes;
-
Kevin Durant: 26 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
-
Tyus Jones: 17 pontos, 2 rebotes e 5 assistências;
-
Royce O’Neale: 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;