Após anunciar a sua saída do Flamengo durante as entrevistas no gramado da Arena MRV após a conquista da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, Gabigol postou um vídeo em seu canal do YouTube para se despedir oficialmente do clube rubro-negro.
E a trilha sonora foi bastante sugestiva.
Gabigol usou a música “Me Dê Motivo”, de Tim Maia, para acompanhar um vídeo de uma animação de Gabigol e todas as taças e feitos que ele conquistou com a camisa do Flamengo desde 2019.
A letra, uma das mais famosas da história da música brasileira, fala sobre o fim de um relacionamento e uma das primeiras frases é “até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder”.
Na sequência, o eu lírico da música segue contando a história de sua perspectiva e de como foi “culpa” da outra pessoa o fim do relacionamento.
Através do Instagram, o atacante também postou uma foto com uma camisa 99 e a frase “que Deus perdoe essas pessoas ruins delas mesmas”.
Gabigol se despede do Flamengo como o jogador com mais títulos na história do clube, ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique, Zico e Júnior, com 13 conquistas em seis temporadas. Em 303 jogos, foram 160 gols e 43 assistências, sendo o maior artilheiro brasileiro da história da CONMEBOL Libertadores, com 30 gols marcados. Foram 16 tentos em finais.