A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta terça-feira, 12, que vai detalhar a operação que prendeu quatro pessoas envolvidas no assassinato do advogado criminalista Lael Rodrigues, entre elas, a viúva, a cirurgiã plástica Daniela Barreto. Os detalhes serão repassados em coletiva de imprensa, que acontecerá nesta quarta-feira, 13.
De acordo com a SSP, na ocasião, serão repassadas as informações coletadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que atuaram em conjunto para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras.
“Podemos confirmar que a esposa está presa como suspeita de assassinato e da tentativa de homicídio contra o enteado, assim como, outras pessoas estão presas. As investigações continuam em segredo de justiça e, mais para frente, esclareceremos todos os detalhes, minuciosamente, através de entrevista coletiva”, adiantou o delegado geral da Polícia Civil, Thiago Leandro.
A coletiva de imprensa acontecerá a partir das 7h30, na Assessoria de Comunicação da SSP, localizada na Praça Tobias Barreto, 20.
Sobre o caso
Lael Rodrigues Júnior morreu aos 42 anos após ser assassinado a tiros no dia 18 de outubro. O crime ocorreu enquanto ele e o filho estavam dentro do próprio veículo, no bairro Jardins, em Aracaju.
De acordo com a SSP, após serem baleados, o filho conseguiu chegar a um hospital particular em busca de socorro. No entanto, o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. As informações iniciais indicam que dois homens teriam chegado em uma motocicleta e efetuado os disparos.
Na manhã desta terça-feira, 12, a viúva de Lael e mais três pessoas foram presas na operação que investiga as circunstâncias do assassinato do advogado.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio