Morreu na madrugada desta segunda-feira, 18, o ex-deputado federal e radialista José Queiroz da Costa, aos 88 anos. Ele estava internado em um hospital particular da capital. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com familiares, o velório será realizado nesta segunda na funerária OSAF, em Aracaju. O sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério Santo Antônio, em Itabaiana.
José Queiroz foi uma figura marcante na política e na comunicação sergipana. Natural de Itabaiana, ele destacou-se como vice-prefeito do município, ex-deputado federal e patrono da Associação Olímpica de Itabaiana, conduzindo o clube a conquistas expressivas, como oito campeonatos estaduais.
Na área da comunicação, Queiroz fundou a rádio Princesa da Serra, onde abriu espaço para as demandas do interior do estado. Sua trajetória foi marcada pela defesa dos interesses de sua terra natal e pela dedicação ao fortalecimento da identidade itabaianense.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, prestou homenagens a uma de suas referências como político e dirigente esportivo.
“Hoje recebo a triste notícia do falecimento do meu amigo José Queiroz da Costa, eterno patrono da Associação Olímpica de Itabaiana. Comandando o Itabaiana, Zé Queiroz conduziu o clube a oito conquistas estaduais entre 1969 e 1997 e ao título da Copa do Nordeste em 1971, um feito histórico para o futebol do interior nordestino. Além de um dos maiores dirigentes esportivos, Zé Queiroz deixou sua marca na política e na comunicação: foi Deputado Federal, vice-prefeito de Itabaiana e fundador da Rádio Princesa da Serra”, escreveu em uma publicação.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), também lamentou a perda: “Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal e radialista José Queiroz. […] Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Santo Antônio, padroeiro de Itabaiana, o receba.”
por João Paulo Schneider