Líderes da Conferência Oeste da NBA, Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder se enfrentam nesta quarta-feira (27), com transmissão do Disney+ a partir de meia-noite (de Brasília). E o clima entre os dois times não anda nada amistoso. O motivo de tudo isso é Draymond Green. O ala-pivô, que ao mesmo tempo que exerce muita liderança em um dos times mais vitoriosos da liga, é também muito polêmico.
Em edição recente de seu podcast, Green não poupou críticas ao OKC, citando principalmente o comportamento dos atletas, a maioria deles bastante jovens.
“Uma coisa que vejo nesse time e me deixa preocupado é a postura depois das partidas. Sempre tem uns sete jogadores em uma entrevista em quadra. Há uma seriedade que é necessária para vencer nessa liga. E, ao mesmo tempo, você precisa suscitar certo nível de medo para ser campeão. Acho que ainda não tem isso. Simplesmente não acho que causam esse impacto”, iniciou ele, que ao mesmo tempo que elogiou o rival, não escondeu o seu “pé atrás” até mesmo com o grande astro do Thunder.
“Eu acho que o elenco de Oklahoma City certamente tem um nível especial de talento. Shai Gilgeous-Alexander, por exemplo, é um dos melhores jogadores da liga. Ninguém pode contestar isso. Mas não sei se estão inspirando medo e seriedade dos rivais com todas essas coisinhas de amor fraternal e camaradagem após as partidas. Realmente não sei.”
Tetracampeão da liga, Green também deu conselhos a Gilgeous-Alexander, um dos favoritos ao prêmio de MVP: “Shai está à beira de ser um superastro, mas acho que ainda não chegou lá. Para mim, superastro significa que o mundo inteiro te conhece. Há poucos na liga e, certamente, ele possui o talento para ser um. No entanto, ter esse nível de potencial não significa que você vá ser um superastro. E, para Shai, acho que ainda faltam alguns passos”.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A WARRIORS X THUNDER NA NBA
Futebol, Brasil no handebol, NBA e muito mais!
A quarta-feira é de muito futebol no Disney+!
A partir das 7h, Yokohama F. Marinos e Pohang Steelers se enfrentam pela AFC Champions League. Durante a tarde, tem a Championship, com o duelo entre Derby County e Swansea City.
Um pouco mais tarde, às 19h, Paraguai e Brasil se enfrentam pelo Sul-Americano de Handebol Feminino.
Às 21h30, tem outro jogão da NBA, com Dallas Mavericks e New York Knicks duelando a partir das 21h30.