12/04/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • Moradores da Avenida Pedro Calazans destacam rápido suporte oferecido pela Deso

Moradores da Avenida Pedro Calazans destacam rápido suporte oferecido pela Deso

Para melhor fluidez do trânsito, alguns trechos foram bloqueados pela SMTT

Com menos de 24h após o rompimento da adutora, localizada a Avenida Pedro Calazans, no centro de Aracaju, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), não só restabeleceu o abastecimento de água da região, como encaminhou as ações operacionais que envolvem os serviços de obras na via, e prestou atendimento de acolhimento às famílias e comerciantes locais impactados com possíveis danos materiais. Foi feito também um levantamento e, após análise, a Deso arcará com possíveis prejuízos registrados.

De acordo com o diretor-presidente da Deso, Luciano Goes, as ações no local são executadas para dar total suporte à população. “Nós, da Deso, estivemos ontem aqui no local desde os primeiros momentos do rompimento, com as equipes de operação e assistência social, para dar total apoio às famílias e comerciantes locais. Além disso, com a parte de limpeza das vias e calçadas, remoção de entulhos, para prestar esses serviços e quanto antes restabelecer o abastecimento de água, que era o principal fator diante desse rompimento. Ontem mesmo, a água foi restabelecida, por volta das 18h. Já nesta segunda, demos início à pavimentação de base e sub-base, onde será feito o asfalto, para podermos voltar com o trânsito normalmente, daqui a três dias”, explicou.

A pedido do governador Fábio Mitidieri, o governador em exercício, Zezinho Sobral, acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, estiveram na Pedro Calazans para avaliar o andamento da obra emergencial de reparo. “O que falta agora é recuperar a via e checar para ver se não há nenhum dano maior para que se possa até o final desta semana devolver o acesso. Todos os envolvidos estão de parabéns pela agilidade nos serviços”, ressaltou.

Suporte à população

Para o comerciante Sérvio Adriano Santana, a expectativa é que tudo seja rapidamente finalizado e com segurança. “Foi algo muito inesperado, mas os serviços da Deso estão atendendo muito bem a todos nós. Desde ontem, quando tudo aconteceu, cheguei de imediato à minha loja e pude constatar que o acompanhamento dos órgãos públicos está acontecendo de fato. Todos os envolvidos estão com uma atenção muito grande. Estou na torcida para que tudo seja finalizado quanto antes. Graças a Deus não sentimos falta de água, já que foi rapidamente restabelecida e logo mais tudo será resolvido”, comentou.

O morador e comerciante da avenida, José Gomes, disse que a sensação agora é que tudo voltará à normalidade em breve. “Não tenho do que reclamar. O pessoal da Deso e da prefeitura, fizeram o levantamento, anotaram tudo o que foi perdido. À água não faltou, apesar do grande susto. Fui convidado a sair e ir para um hotel até que tudo seja resolvido, mas preferi ficar, já que não corremos risco. Nos mandaram refeições e estamos com a esperança de que em breve possamos voltar a nossa rotina normal”, destacou.

Na avaliação do morador e comerciante John Passos, os transtornos são grandes, mas os órgãos responsáveis estão em constante atividade. “As ações estão funcionando, espero que o prazo para a volta a normalidade seja atingindo em menor prazo, mas vejo que estão resolvendo, e o melhor sem nenhuma perda humana. Acredito que será apenas uma questão de poucos dias para que a avenida esteja transitável normalmente e o que o comércio volte ao movimento de sempre”, expressou.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou o bloqueio de um trecho da Avenida Pedro Calazans, entre a Rua São Cristóvão e 7 de Setembro. Também há bloqueio de trânsito no trecho que compreende a Rua Divina Pastora, entre a Rua Siriri e a Avenida Pedro Calazans. Já as ruas adjacentes aos trechos bloqueados devem ser evitadas. São elas: Siriri, Dom Bosco, travessa Almirante Tamandaré, José de Barros e Geruzinho.

VEJA MAIS

Polícia Federal destrói 546 coletes balísticos vencidos em SE

(Foto: Ascom/PF) Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Federal destruiu um total…

WTTC quer levar ações sistentáveis a hotéis no Brasil

Divulgação Christopher Imbsen, VP de Pesquisa & Sustentabilidade do WTTC O Conselho Mundial de Viagens…

Sebrae promove encerramento do projeto “Agentes de Mercado” | ASN Sergipe

O Sebrae realizou, na noite da última terça-feira, 3, o evento B2B Connect, que faz…