A penúltima rodada do Brasileirão colocará frente a frente duas equipes que ainda brigam para garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores do ano que vem: Corinthians e Bahia se enfrentarão nesta terça-feira (3), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Tricolor baiano é o sétimo colocado, com 50 pontos. O Alvinegro está em oitavo, com a mesma pontuação, mas fica atrás por ter uma vitória a menos (14 contra 13). Eles não têm mais chance de garantir vaga direta para a fase de grupos, mas estão à frente na disputa para entrar na fase prévia.
A conta do Bahia é simples: basta vencer o Corinthians para ter a vaga assegurada nesta rodada. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni depende apenas de si para voltar à competição continental – o clube foi o primeiro brasileiro a disputar, em 1960, mas jogou a última vez há mais de três décadas, em 1989 (também jogou em 1964).
Pelo lado corintiano, para a torcida respirar aliviada com uma vaga nesta rodada, são necessários dois resultados: além de derrotar o Bahia, precisa torcer para o Cruzeiro perder para o Palmeiras. O confronto entre os mineiros e o rival será no Mineirão, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Mesmo em caso de derrota no confronto desta terça, tanto Bahia quanto Corinthians seguirão com chances de classificação, mas a decisão ficará para a última rodada.
O Tricolor vai encerrar a participação no Campeonato Brasileiro em casa, contra o Atlético-GO. O Timão vai viajar para o Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio. Os dois jogos vão acontecer simultaneamente: no domingo (8), às 16h (de Brasília).