O cavalo Caramelo, que ganhou fama ao ser registrado ilhado em um telhado durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (10) nas redes sociais da faculdade.
Nas redes sociais, o perfil do Caramelo, que conta com quase 100 mil seguidores, escreveu: “Agora é oficial! Termo de adoção assinado. Vou poder viver solto”. O animal estava sob guarda temporária da instituição desde maio, quando foi resgatado do telhado de uma casa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Em junho, um comerciante do município gaúcho Canoas se apresentou como dono do cavalo Caramelo. Sérgio Padilha esteve no Hospital Veterinário da Ulbra, onde o animal se recuperava, para tentar reavê-lo, mas não conseguiu comprovar a propriedade.
Padilha explicou que precisou sair da chácara onde estavam os animais quando o alagamento aumentou. Ele então colocou o cavalo no local mais alto possível. A situação de Caramelo mobilizou o país, após a imagem do animal em pé sobre uma casa viralizar nas redes sociais. A popularidade foi tanta que o resgate de Caramelo foi transmitido ao vivo pela televisão.
Fonte: O Globo