Os semifinalistas da NBA Cup já estão definidos. A disputa das quatro equipes sobreviventes acontecerá a partir do próximo sábado (14), em Las Vegas, na T-Mobile Arena. As partidas das semifinais contarão para a temporada regular, enquanto a grande final será uma partida extra.
Bucks x Hawks – 18h30 (de Brasília)
O Milwaukee Bucks se classificou para a semifinal após vencer o Orlando Magic nas quartas. Mesmo completo, o time de Giannis, Lillard e companhia teve muita dificuldade para vencer um Orlando Magic sem Paolo Banchero e Franz Wagner. Ainda assim, conseguiu se impor na reta final e manter a boa sequência de vitórias.
Já o Atlanta Hawks contou com mais um show de Trae Young no Madison Square Garden diante do New York Knicks. Uma das maiores rivalidades da NBA atual terminou com novo recital do armador de Atlanta, que contou com grande contribuição de Jalen Johnson nos instantes finais, além de uma defesa fortíssima sobre Jalen Brunson e Karl Anthony-Towns para avançar de fase.
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets – 22h30 (de Brasília) – Transmissão do Disney +
Duelo de duas das melhores defesas da NBA. O Oklahoma City Thunder não teve dificuldades para segurar o Dallas Mavericks de Luka Doncic, Irving e Thompson. Com facilidade para montar quintetos em que os cinco atletas são bons e versáteis defensores, o Thunder tem a possibilidade de enfrentar praticamente todos os tipos de ataques, trocando a marcação com facilidade e mantendo o ímpeto defensivo. Mas não é apenas na proteção da cesta que o Thunder se destaca. O ritmo frenético de infiltrações e passes de fora para dentro geram todo tipo de arremesso, sob a batuta de Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams.
Já o Houston Rockets tem um estilo diferente de defesa. Com muita energia principalmente dos jovens vindos do banco, como Amen Thompson e Tari Eason, além de Dillon Brooks começando as partidas, os comandados de Ime Udoka conseguem neutralizar as principais armas ofensivas adversárias em todos os pontos da quadra, como fizeram na vitória contra o Golden State Warriors. No ataque, Sengun, VanVleet e Jalen Green comandas as ações com estilos bem diferentes, variando os tipos ofensivos, dificultando as respostas dos rivais.