12/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Sebrae lança manual da Jornada de Atendimento para Estruturação de Produtos de Turismo de Experiência | ASN Nacional

Sebrae lança manual da Jornada de Atendimento para Estruturação de Produtos de Turismo de Experiência | ASN Nacional

Para acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes de turismo interessados cada vez mais em programas que proporcionem momentos únicos durante viagens, o Sebrae lançou o Manual da Jornada de Atendimento para Estruturação de Produtos de Turismo de Experiência, elaborado pelo Polo voltado exclusivamente para o segmento. O lançamento ocorreu durante o Impulsiona Turismo, realizado em Brasília, nessa quarta (11).

O material possui orientações de atuação para gestores, consultores e colaboradores junto aos pequenos negócios, com o objetivo de aproveitar a demanda e gerar mais faturamento, além de trazer mais competitividade e profissionalização dos serviços turísticos.

A Jornada é resultado da análise do mercado turístico – por meio dos estudos existentes e entrevistas com especialistas – e permite uma abordagem mais integrada entre as diferentes realidades do país, mantendo o foco nos conceitos de economia da experiência e inovação dos serviços. Ela está dividida em seis etapas:

  • identificação do perfil do negócio;
  • análise da integração oferta e mercado;
  • desenho do produto de turismo de experiência;
  • validação do produto de turismo de experiência;
  • acesso ao mercado;
  • e avaliação contínua.

No entanto, o manual pode ser adaptado ao estágio de desenvolvimento do empreendimento. A gestora do Polo Sebrae de Turismo de Experiência, Renata Vescosi, ressalta que o objetivo é estruturar uma forma de atuação para agregar valor ao trabalho que os consultores e Agentes de Roteiro de Turismo (ART) fazem na ponta, junto ao público.

Esse material é muito versátil, porque ao mesmo tempo que ele traz uma orientação para o Sistema Sebrae, traz orientações para o próprio empreendedor. É uma forma de conseguimos direcionar o atendimento nos territórios.

Renata Vescosi, gestora do Polo Sebrae de Turismo de Experiência.

Polo Sebrae

O Polo de Referência Sebrae em Turismo de Experiência, criado em 2023, tem como objetivo estabelecer um ambiente de inteligência e disseminação de conhecimentos sobre o tema do Turismo de Experiência para o Sistema Sebrae. Com foco no desenvolvimento e fortalecimento do segmento do turismo baseado em experiências autênticas e memoráveis, o Polo tem atuado para impulsionar o empreendedorismo e a inovação nesse setor, proporcionando suporte estratégico e recursos para os empreendedores e pequenos negócios envolvidos.

O turismo de experiência é uma abordagem que valoriza as vivências únicas proporcionadas aos turistas, além dos aspectos tradicionais do turismo. É uma maneira de explorar os recursos culturais, naturais e sociais de uma região, oferecendo aos visitantes experiências autênticas, imersivas e enriquecedoras.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ipesaúde conclui Ipes Leve 2024 e transforma vidas no combate à obesidade

Com depoimentos inspiradores de pacientes que mostraram como é possível enfrentar a obesidade com o…

Polícia Militar realiza solenidade de comemoração dos 45 anos do Batalhão de Choque – P.M.S.E.

Na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, a Polícia Militar de Sergipe realizou solenidade de…

Prefeitura amplia acesso a equipamentos e serviços à comunidade LGBTQIAPN+ – FaxAju

Um dos principais compromissos da atual gestão é garantir os direitos da comunidade de lésbicas,…