Na temporada regular da NBA grandes resultados, para o bem e para o mal, acabam diluídos em vários meses de 82 partidas quase diárias. Neste exaustivo cenário, o desempenho fala mais alto que o placar final, sendo o maior indício do perigo que uma equipe pode oferecer aos adversários. Neste sábado, o Minnesota Timberwolves recebeu o Los Angeles Lakers. E mais uma vez os lobos venceram os californianos, agora por 97 x 87.
Mas o que mais chamou a atenção foi a repetida apatia dos Lakers em quadra. Se a pior partida da equipe na temporada fora justamente contra os Timberwolves, esta última não fica muito atrás. Sem contar com LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves até tentaram, mas o desequilíbrio defensivo minou quaisquer chances de vitória. Com 21 erros na partida, viraram presa fácil para um crescente Minnesota, que segue na busca da zona de classificação direta aos playoffs.
Sem LeBron, os Lakers contaram com o retorno de Austin Reaves às quadras. Além do armador, Gabe Vincent e Max Christie também figuraram no quinteto titular. Mesmo com boa atuação de Reaves e Anthony Davis, a franquia de Los Angeles cometeu muitos erros, permitindo pontos fáceis de contra-ataque para Minnesota. Edwards e Randle também não tinham dificuldade em agredir a marcação e tiraram vantagem nos ataques de meia quadra.
No segunto período o jogo ficou mais truncado. O aproveitamento dos dois times caiu, desacelerando a progressão no placar. Os Lakers conseguiram uma sequência de 0 x 9, mas os Timberwolves seguraram a liderança, com bom momento de Jaden McDaniels.
A volta do intervalo, porém, foi bem mais favorável aos lobos. Com ataque mais fluido, os anfitriões aproveitaram uma nova leva de erros dos Lakers para retomar uma diferença confortável. Mas nos minutos finais Anthony Edwards torceu o tornozelo durante a disputa por uma posse e precisou deixar a partida.
Sem o principal jogador de Minnesota em quadra, os comandados de JJ Reddick aproveitaram. Reaves e Gabe Vincent calibraram a mão do perímetro e diminuíram a desvantagem de 17 para apenas cinco pontos.
Chris Finch, técnico dos Wolves, parou a partida para organizar seu elenco e colocou Edwards de volta em quadra. A defesa voltou a sufocar os angelinos, que se atrapalharam em diversos momentos, cometendo ainda mais erros. No fim, melhor para os Wolves: 97 x 87.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam à quadra no domingo (15). Os Timberwolves seguem fora de casa e enfrentam o San Antonio Spurs, às 21h (de Brasília). Já os Lakers encaram o Memphis Grizzlies, às 23h (de Brasília).
Estatísticas:
-
Anthony Edwards: 23 pontos e 6 rebotes;
-
Julius Randle: 21 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;
-
Jaden McDaniels: 18 pontos, 9 rebotes e 5 roubos;
-
Rudy Gobert: 12 pontos e 13 rebotes;
-
Anthony Davis: 23 pontos, 11 rebotes e 3 tocos;
-
Austin Reaves: 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;
-
Max Christie: 15 pontos e 5 rebotes;