12/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homens são presos por usar veículo de prefeitura para traficar drogas

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 12, na Barra (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Dois homens foram detidos após furtarem um veículo da Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros para traficar drogas. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 12.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto de veículo da gestão municipal. O denunciante do crime foi um dos suspeitos, identificado como João Pedro, que é motorista contratado pela prefeitura do município.

Na denúncia, o motorista informou que deu uma carona ao outro suspeito, Carlos Eduardo, que entrou no veículo e fugiu sem autorização. Após o relato, a equipe policial fez buscas sem sucesso no município, até que, com a ajuda de João Pedro, localizou o suspeito em posse do veículo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma sacola com drogas, caracterizando como tráfico de drogas. Ao ser questionado, Carlos alegou que o veículo havia sido emprestado por João e que os dois suspeitos foram passear juntos na praia.

Diante da situação, Carlos confessou que as drogas eram suas e acusou o motorista de ser seu cliente, revelando que os dois tinham intenção de roubar em Aracaju. Além disso, a polícia identificou que já havia um boletim de ocorrências registrado por furto no nome de João.

Ainda conforme a PM, foram apreendidos 18 envelopes de maconha, 48 pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, entre outros itens utilizados no tráfico.

Nota da prefeitura

Em nota, a gestão do município afirmou que o veículo foi recuperado e já se encontra na garagem da prefeitura. A gestão também destacou que está colaborando com as autoridades policiais para que os fatos sejam esclarecidos com total transparência. 

“Reforçamos ainda que não compactuamos com qualquer prática ilegal e seguimos comprometidos com a legalidade e o interesse público. Estamos à disposição da imprensa e da população para quaisquer esclarecimentos adicionais”, afirmou a prefeitura em nota.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CMN remaneja R$ 1,5 bi para operações de crédito de governos locais – AJN1

  A partir de segunda-feira (23) até o fim do ano, os estados e municípios…

Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram

Quem movimenta o jogo, quem é exemplo e inspiração, quem merece reconhecimento. Uma lista de…

Bolsas da Europa têm queda com ameaças tarifárias de Trump

As bolsas da Europa estendem as fortes perdas da véspera da manhã desta sexta-feira (20)…