A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou os nomes que integrarão a Secretaria de Planejamento (Seplan) e o Procon da capital. As divulgações foram realizadas pelas redes sociais da gestora nesta sexta-feira, 13.
Para coordenar o Procon de Aracaju, foi anunciada a advogada Elaine Oliveira, que possui mais de 15 anos de experiência na área cível, com especialização em Direito do Consumidor. Além disso, Elaine tem uma pós-graduação em Direito Público e é membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-SE).
A prefeita eleita destacou a escolha, afirmando que Elaine trará excelência ao órgão. “Tenho certeza de que Elaine fará um grande trabalho à frente desse órgão, assegurando um atendimento eficiente e humanizado a quem precisar recorrer para garantir seu direito.”
Outro nome apresentado foi o do advogado tributarista Thyago Silva, que assumirá a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Thyago, que também possui 15 anos de experiência na advocacia, é conhecido por sua atuação como municipalista e tributarista. Atualmente, ele ocupa o cargo de procurador em um município do interior sergipano.
Ao anunciar o novo secretário, Emília ressaltou a importância de sua atuação na pasta. “Thyago traz toda sua experiência no Direito e será fundamental para conduzir uma das áreas mais importantes da administração municipal.”
Nos próximos dias, novos nomes devem ser apresentados por Emília através das suas redes sociais.
Secretariado
Até o momento, a prefeita eleita já anunciou os nomes para pastas como Turismo, Saúde, Fazenda e Trânsito, além de divulgar a nova presidência da Fundat. Conforme a gestora, o administrador Fábio Andrade será o novo secretário do Turismo.
Para a Saúde, foi anunciado que a professora e especialista em Ciências da Saúde, Débora Leite, ficará no comando. A Secretaria da Fazenda será comandada pelo contador e especialista em Direito de Estado, Sidney Thiago. Já a pasta de Trânsito fica por conta do engenheiro civil com especialização em engenharia de tráfego, Nelson Fellipe.
A presidência da Fundat será de responsabilidade da professora Melissa Rollemberg, enquanto a Comunicação será comandada pelo jornalista e ex-prefeito eleito, Ricardo Marques.
Emília também anunciou os nomes da Procuradoria-Geral de Aracaju e da Secretaria de Governo. O advogado Hunaldo Mota será o novo procurador-geral de Aracaju e Itamar Bezerra, esposo da futura gestora, o novo secretário de Governo.
Com informações da Assesoria de Imprensa