12/18/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram

Por que os 100+ Poderosos do Turismo 2024 inspiram

Quem movimenta o jogo, quem é exemplo e inspiração, quem merece reconhecimento. Uma lista de pessoas, e não de marcas. Profissionais que estão olhando à frente, liderando, ouvindo, lutando para que nosso mercado seja olhado com seriedade, como incentivador da economia e parte fundamental do País.

A lista 100+ Poderosos do Turismo PANROTAS 2024 está no ar e você confere todos os nomes clicando aqui. A partir desta PARTE 1, você confere o texto que fizemos para cada homenageado. Por meio deste parágrafo, é possível compreender um poucos dos critérios utilizados para cada Poderoso do Turismo 2024.

Diferentemente da Revista PANROTAS – Edição Especial 100+ Poderosos do Turismo 2024, na qual distribuímos a lista em ordem alfabética, aqui colocaremos de forma sortida.

PANROTAS

Os desafios estão aí, o tempo todo, em vários formatos, dimensões, às vezes sorrateiros, outras escancarados. Assim é o mundo da aviação no Brasil, mas a diretora de Vendas e Marketing da companhia aérea líder de tráfego no País, Aline Mafra, parece gostar de encará-los. Sorridente quando o momento permite, incisiva quando necessário, Aline sempre tem respostas à altura das adversidades. Afinal, são 19 anos de Latam, uma trajetória de respeito que a coloca entre as principais profissionais da história da aviação brasileira.

  • ANA LUÍSA PRADO – Syngenta

PANROTAS

Quem já trabalhou com Ana Luísa Prado a avalia como uma profissional com profundo conhecimento da técnica e dos processos de sua área, bem como das áreas de negócio que atende. A gestora da Syngenta possui habilidade para a formação, negociação e gestão de contratos, colaborando além de sua função. No aspecto pessoal, Ana é conhecida por ser uma excelente figura para se ter por perto, agradável, engraçada e alto astral. Sorte do setor de viagens e eventos corporativos em ter um talento desse tamanho em suas rodas de discussões, sempre disposta a conduzir melhorias para todos.

  • BRUNA BLOISE – Marriott International

PANROTAS

Com o Almare, a Luxury Collection Resort, em Isla Mujeres, no México, a Marriott International chega à sua 500ª propriedade na região do Caribe e América Latina. Quem é parte ativa desse marco é Bruna Bloise, diretora da Divisão de luxo da rede hoteleira justamente nesta região. Bruna tem mais de 15 anos no setor de Hospitalidade, dos quais mais de 11 na sua atual empresa, onde experimentou vários cargos antes de chegar à importante diretoria que ocupa. Quem convive com a executiva entende que muito do sucesso de sua carreira se deve à comunicação, habilidade tão crucial para uma indústria em que construir relações de confiança é tão fundamental.

  • LUCIANA FERNANDES – B2Live

PANROTAS

Especialista em destinos e realização de eventos, Luciana Fernandes foi uma das grandes responsáveis por transformar a promoção turística do Estado de Pernambuco durante os dez anos em que esteve à frente da Empetur, além de ter atuado no Marketing do MTur. Corajosa para ousar, ela é dona de ideias inovadoras e disruptivas e assim é reconhecida pelo Turismo. Tal como são reconhecidos os grandes eventos e ações personalizadas que ela soma em seu currículo, formatado para destinos brasileiros no País e no Exterior. Sob sua liderança, a B2Live foi parceira oficial da FIT Latin America 2024, realizada anualmente em Buenos Aires, por onde os destinos brasileiros fizeram bonito.

  • MARIANA AZEVEDO – Diversa Turismo

PANROTAS

Não teria outro nome para compor o time da Diversa Turismo, lá em julho de 2023, que não fosse o de Mariana Azevedo. O talento, a eficiência e a bagagem da executiva no segmento de operação fizeram com que ela caísse como uma luva na empresa do Grupo Arbo, sobretudo pelo entrosamento com Adriana Fredericce e mais componentes da equipe que também foram colegas no passado. Um ano e meio depois, a contratação se mostra mais do que assertiva, dada a expansão da companhia ao longo de todo 2024, graças a produtos criativos feitos de maneira horizontal com os agentes de viagens parceiros e novos negócios assinados.

  • MÁRCIO NOGUEIRA – HotelDO

PANROTAS

Na hora de falar sério, ele é eficiente, mas quando é para brincar e brindar a vida, ele também é um grande parceiro. O equilíbrio faz de Márcio Nogueira um líder que todos querem ter por perto. Porém, apenas “mudar a chavinha” não é o bastante para um bom gestor, só que Nogueira também entende muito do negócio. Se hoje a HotelDO tem 20% do gigante Grupo Decolar, é pelo conhecimento que Nogueira tem em operar no Brasil. A HotelDO se tornou parte da holding argentina em 2020 e, desde então, absorveu as agências de viagens do antigo programa de afiliados da OTA para, em 2021, criar um sistema de vendas “do zero”. Talvez não houvesse ninguém mais apropriado do que um executivo com duas décadas de HotelDO, operadora que três anos depois já soma 8 mil agências de viagens brasileiras, ou 17 mil agentes, em sua plataforma.

  • MARÍLIA ZÁZZERA DE MELO – Incomum

PANROTAS

Sempre encarando a vida com positividade, Marília Zázzera de Melo leva essa paixão pelo trabalho. Sorte da Incomum Viagens, operadora do Sul que tem em São Paulo uma profissional tão competente, organizada e focada ao conduzir os negócios, sem nunca abrir mão da positividade. Marília entendeu muito bem a proposta da Incomum no planejamento, assessoramento e organização de viagens. Além do mais, o Turismo é feito de relacionamentos duradouros, e essa habilidade Marília ostenta como poucos. Muito da guinada da Incomum Viagens pelo Brasil passa pelo talento desta experiente executiva, com mais de 20 anos de Turismo.

PANROTAS

E de repente… Krooze. Uma plataforma que surge subitamente e se torna vital para praticamente todas as operadoras que vendem cruzeiros a agências de viagens. Paulo Papoy foi engenhoso ao fundar a traveltech em 2017. Notou uma lacuna no mercado de Turismo, no qual já atuava havia mais de dez anos, e os resultados estão aí: a Krooze fechou 2023 com R$ 1,5 bilhão e transações e mira R$ 2,5 bilhões este ano, devido ao aumento de companhias marítimas e fluviais em seu portfólio e também das operadoras usuárias do sistema.

  • ROGÉRIA PINHEIRO – RP Travel Education

PANROTAS

Rogéria Pinheiro se destaca como uma profissional exemplar, marcada pela resiliência e pela capacidade de se reinventar continuamente. Um dos principais ensinamentos da CEO da RP Travel Education é ensinar como os agentes de viagens devem cobrar pelos seus diferenciais sem medo. É com essa confiança em seu conhecimento que Rogéria conduz sua própria vida e carreira. Seu sucesso vem da capacidade de transcender barreiras e permanecer firme em sua convicção. Com uma prateleira diversificada de cursos e mentorias, ela tem chancela do MEC e já ajudou centenas de profissionais. Os relatos de quem passa pelos seus cursos provam que Rogéria não ajuda apenas alguns agentes, mas todo o Turismo brasileiro a ser melhor.

PANROTAS

Se os problemas existem na vida profissional de Simon Mayle, é com um sorriso no rosto que o britânico mais brasileiro do nosso Turismo vai resolvê-los. Diretor dos eventos ILTM Latin America, ILTM North America, Proud Experiences e celebridade nos corredores de Cannes, Simon Mayle demonstra que luxo mesmo é saber enxergar o potencial de cada pessoa. Ele parece ter raio-X para identificar as habilidades humanas e técnicas dos talentos que os circundam, sejam fornecedores, compradores ou parceiros de toda sorte. O “matchmaker” é um grande responsável por fazer a indústria de luxo ter se tornado o que é no Brasil, sem precisar se desfazer de ninguém e sem jamais perder a elegância.

Veja os textos acima e mais homenagens na Revista PANROTAS – Edição Especial 100+ Poderosos:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ViagensPromo comemora 50 anos da PANROTAS

PANROTAS / Emerson Souza Renato Kido e Priscila Bures, da ViagensPromo, com Heloisa Prass e…

Mais de dois mil alunos recebem certificados de cursos em parceria – FaxAju

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura…

92% dos MEI que renegociaram dívidas querem obter crédito | ASN Nacional

Um levantamento do Sebrae junto aos microempreendedores individuais (MEI) que aderiram ao programa Desenrola revelou…