12/18/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Brasileiro treina segurança de Messi explica rotina insana de treinos

Brasileiro treina segurança de Messi explica rotina insana de treinos

Quem assiste aos jogos de Lionel Messi pelo Inter Miami certamente já se deparou com a figura de Yassine Cheuko, guarda-costas do astro argentino que viralizou nas redes sociais – primeiro por “resgatar” o craque de invasões de campo inusitadas, depois pelos treinamentos de muita intensidade.

Ex-soldado norte-americano e combatente no Iraque e Afeganistão, Cheuko foi contratado por David Beckham, um dos donos do Inter Miami, como homem de confiança para acompanhar o argentino e a família durante a estadia nos Estados Unidos. Cabe a ele, portanto, garantir a segurança de Messi, a esposa Antonela e os filhos Thiago, Mateo e Ciro.

Para se preparar fisicamente para tamanho desafio, Yassine conta com o auxílio de um velho conhecido: Luan Chileno, lutador de MMA brasileiro e tetracampeão mundial de Muay Thai. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Luan conta como o caminho dos dois voltou a se cruzar até ele se tornar treinador do guarda-costas de Messi.

“Nos conhecemos na Tailândia, em 2019, mas não éramos amigos, nem nos falávamos muito. Eu era atleta da Tiger Muay Thai na época, e ele treinava lá, então a gente se via, participava de alguns treinos juntos, se cumprimentava. E quando eu cheguei aqui nos Estados Unidos e ele também, com a vinda do Messi ao Inter Miami, ele entrou um dia na academia que eu estava dando aula e acabamos nos reencontrando. Começamos a treinar juntos e ele disse: ‘Quero que você seja meu treinador pessoal’. E assim começou nosso processo de treinamento”.

Recentemente, Yassine se tornou um fenômeno nas redes sociais por sua rotina pesada de treinos, com alguns deles até sendo meio inusitados. Mas o técnico garante que não são atividades diárias, mas sim exercícios específicos.

“Bater o pneu nele e chutá-lo são coisas que a gente faz para complementar e melhorar a resistência do atleta. Esses treinos de resistência de força e abdominal que a gente faz, são sempre para testá-lo um pouquinho mais”, destacou Luan.

A força fora do comum e o preparo físico de Yassine impressionam quem vê de fora, mas não surpreende o seu treinador.

“Ele é muito disciplinado, tem uma resistência incrível e é muito ágil também. O Yassine treina todos os dias e tem uma alimentação regrada. Dorme cedo e segue toda uma agenda. Nos treinamentos que fazemos, eu trabalho muito a técnica, o Muay Thai, o MMA, o Jiu Jitsu, as quedas e mobilização”, explicou o brasileiro, que também defende o aluno das críticas de quem reclama que seu trabalho é impedir o assédio de fãs com Messi.

“Muita gente diz que o cara está fazendo esse treinamento para correr atrás de criança. Na realidade, ele está preparado para qualquer coisa. Ele tem que segurar para não virar bagunça. Mas imagina, se entra alguém armado, querendo agredir, ou alguém com arma branca, e ele não está preparado. Tem que ficar sempre bem posicionado, ainda mais com pessoas que chamam muita atenção”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sebrae prepara negócios sustentáveis da Amazônia para oportunidades da COP 30 | ASN Nacional

Implementar um novo modelo de desenvolvimento econômico na Amazônia, integrar investimentos com iniciativas sustentáveis da…

Edifício Maria Feliciana receberá iluminação natalina, em Aracaju – FaxAju

Ação é realizada pela Energisa em parceria com o Governo Nesta quarta-feira (18) o Edifício…