O Barcelona recebe o Atlético de Madrid neste sábado (21), às 17h (de Brasília), em um duelo direto pela liderança de LALIGA, com transmissão ao vivo do Disney+.
Além de disputar ponto a ponto o topo do Campeonato Espanhol, o clube catalão vive um dilema fora das quatro linhas, que pode até causar a saída de Dani Olmo, seu principal reforço para a temporada 2024/25, já na reabertura da janela de transferências, em janeiro.
Em situação financeira ainda delicada, o Barcelona conseguiu autorização para registrar Olmo apenas até 31 de dezembro deste ano, graças a uma brecha do regulamento de LALIGA, que permite que os clubes registrem reforços no lugar de atletas machucados.
O meia entrou na vaga do zagueiro Christensen, que deve voltar a partir de janeiro, o que garante um problema para a diretoria catalã. Agora, para manter Dani Olmo em condições de atuar, o Barça precisa abrir espaço em sua folha salarial, o que não é simples.
E a situação piora: ainda há uma cláusula no contrato do meia que permite que ele deixe o clube se não estiver inscrito em nenhum torneio. Ou seja, no pior dos cenários, Dani Olmo pode deixar o Barcelona em janeiro e sem custos, liberado para assinar com qualquer outro time.
Se a torcida já fica apreensiva, tem gente que aposta na continuação do camisa 20. É a opinião de Javier Tebas, presidente de LALIGA.
”Espero e desejo que o Barça consiga, estou positivo e otimista. O Barça sempre consegue inscrever jogadores, mas veremos… Além disso, é um jogador que gosto muito”, disse o dirigente ao jornal Mundo Deportivo em novembro.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO DUELO ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRID
Muita Premier League e Troféu de Campeões na Argentina
O sábado está cheio de grandes atrações no Disney+!
A disputa pelo topo da Premier League promete grandes emoções!
Logo às 9h30 (de Brasília), é hora de Aston Villa x Manchester City. Mais tarde, às 14h30 (de Brasília), a bola rola para Crystal Palace x Arsenal com transmissão do Disney+ Premium.
A noite, às 21h (de Brasília), o Vélez Sarsfield enfrenta o Estudiantes, campeão da Copa da Liga Argentina no primeiro semestre, no chamado Troféu de Campeões, torneio que reunirá os dois campeões nacionais do ano.