Emoção até o fim na corrida pelos playoffs da NFL. No duelo que contou com transmissão do Disney+ neste domingo (22), o Buffalo Bills venceu o New England Patriots por 24 a 21 e ampliou a invencibilidade sob seus domínios na liga.
O resultado foi um dos destaques da segunda leva de jogos do dia, pela semana 16, que ainda contou com as vitórias do Minnesota Vikings sobre o Seattle Seahawks, do Las Vegas Raiders sobre o Jacksonville Jaguars e do Miami Dolphins sobre o San Francisco 49ers.
Invicto em casa na temporada, com seis vitórias, os Bills foram para o Highmark Stadium para ampliar ainda mais a sequência de oito jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos, recorde na elite do futebol americano.
Do outro lado, os Patriots foram para o duelo para ao menos interromper o jejum de quatro jogos sem vencer, além de mudar um cenário que faz da franquia a segunda pior da liga em pontuação, com apenas cinco jogos com 20 ou mais pontos.
Para surpresa dos donos da casa, foi New England que abriu os trabalhos, após touchdown de Kayshon Boutte. Até parecia que Drake Maye levaria a melhor sobre Josh Allen em seu primeiro encontro na liga. O QB dos Bills, no entanto, não é um dos favoritos ao prêmio de MVP por acaso.
Embalada após a vitória sobre o Detroit Lions, a franquia de Buffalo virou o placar e levou a vantagem em 14 a 7 para o intervalo.
No retorno para o segundo tempo, os campeões do AFC Leste voltaram a se impor e precisaram frear a reação dos visitantes na reta final para encaminhar o 12º triunfo na liga e se manter na briga pelo título da conferência Americana.
Vikings na briga pela divisão
Em outro jogo transmitido pelo Disney+ no início da noite deste domingo, o Minnesota Vikings bateu o Seattle Seahawks por 27 a 24 e ampliou a fase arrasadora na temporada.
Desde o dia 24 de outubro, quando perderam para o Los Angeles Rams fora de casa, os Vikings não sabem o que é perder na liga. Com sete vitórias consecutivas, a franquia de Mineápolis foi para Seattle para ampliar a sequência invicta e se manter na briga com o Detroit Lions pelo título da NFC Norte.
Depois de abrirem os trabalhos com touchdown de Jordan Addison em passe de Sam Darnold, os visitantes precisaram frear a reação dos donos da casa, levando a vantagem em 17 a 14 para o intervalo.
Com os retornos de Geno Smith, que saiu lesionado na última partida contra o Green Bay Packers, e Kenneth Walker III, fora dos dois últimos jogos, os Seahawks conseguiram equilibrar as ações até os instantes finais.
O triunfo, no entanto, ficaria nas mãos dos Vikings, que seguraram os rivais embalados por Sam Darnold, com participação em três TDs, e mostraram por que são o time de segunda melhor defesa da liga.