Duelo de opostos da conferência Nacional pelo Sunday Night Football deste domingo (22), na NFL. No confronto que contou com transmissão no Disney+, o Tampa Bay Buccaneers viajou até o Texas para enfrentar o Dallas Cowboys, no AT&T Stadium, e acabou surpreendido ao perder por 26 a 24.
Com a derrota, a equipe da Flórida cai para a vice-liderança da NFC Sul, empatada com o Atlanta Falcons, enquanto os Cowboys estacionam na terceira posição da NFC Leste.
(Conteúdo oferecido por Ford, XP e Perdigão)
Embalados após quatro vitórias seguidas, os Buccaneers foram para a partida com uma campanha positiva longe de seus domínios, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. O início, no entanto, não foi como a torcida esperava.
Mesmo sem chances de classificação à pós-temporada, os Cowboys começaram melhor, abrindo 10 pontos de vantagem após touchdown de Jalen Tolbert em passe de Cooper Rush.
Sem Dak Prescott, fora da temporada após uma ruptura no músculo posterior da coxa, a franquia do Texas ainda precisava escrever um novo roteiro em casa, onde venceu apenas um jogo em sete disputados.
Apesar do retrospecto, os donos da casa conseguiram se impor em campo e levaram a vantagem em 23 a 14 para o intervalo.
A volta para o segundo tempo não mudou a tônica da partida, que seguiu indefinida até o último período. Eis que, a menos de dois minutos para o fim, Rachaad White cometeu fumble e viu Daron Bland recuperar a posse, encaminhando o triunfo e devolvendo a alegria aos anfitriões.
Com oito vitórias e sete derrotas, a franquia de Tampa volta a perder após uma sequência que perdurava desde o dia 10 de novembro, quando perdeu para o San Francisco 49ers. Já os Cowboys alcançam sua segunda vitória na liga dentro de seus domínios, algo que havia acontecido apenas uma vez, contra o New York Giants, pela semana 13.