Na última segunda-feira (13), o Palmeiras apresentou a casa de apostas Sportingbet como sua nova patrocinadora máster, com contrato de três anos e possibilidade de renovação por mais um.
Abaixo, a ESPN mostra os principais pontos da parceria entre o Verdão e a empresa, que chegou para substituir a operadora de crédito Crefisa após uma década.
Perguntas e respostas sobre Sportingbet no Palmeiras
-
Quanto o Palmeiras vai ganhar de forma garantida? R$ 100 milhões fixos por temporada.
-
O valor será corrigido? Sim, pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação.
-
Até quanto o Palmeiras pode embolsar por temporada? O contrato tem cláusulas que podem render bônus vantajosos, com o valor anual podendo alcançar R$ 170 milhões.
-
A Sportingbet investirá diretamente na contratação de reforços? Não. De acordo com Antonio Forjaz, diretor-geral da empresa na América Latina, a empresa não vai opinar sobre como o Verdão utiliza o dinheiro do patrocínio: “Adoraria ter (a possibilidade de palpitar), porque eu adoro futebol, mas não tenho qualquer input sobre contratações e sobre decisões do clube em relação à verba dos nossos acordos comerciais. O nosso compromisso é este acordo comercial, e o que o Palmeiras faz com esse dinheiro não nos compete. Podem usar para infraestrutura, para jogadores, para folha de pagamento… O que for, eu deixo com a Leila, que é a expert“.
-
Quando a Sportingbet fará sua “estreia”? A marca da empresa já estará no uniforme no jogo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Paulista.
-
Como ficará o logo na camisa atual? No atual uniforme do Verdão, que faz parte da linha 2024 da Puma, a marca da Sportingbet será exibida em dourado nas camisas 1 (verde) e 2 (branca).
-
Como ficará o logo na nova camisa? Quando a linha 2025 da Puma for lançada, a marca da Sportingbet será mostrada em branco na camisa 1 e em verde na camisa 2, sem detalhes em vermelho.
-
Onde a marca da Sportingbet será exposta? O logo será exibido na barriga e nos números dos times profissionais masculino e feminino, mas não nos de base (por questões de legislação). A casa de apostas também patrocinará a TV Palmeiras, canal oficial do clube no YouTube, e o podcast Palmeiras Cast na forma de naming rights.
-
Quem vai patrocinar as categorias de base? Por enquanto, será exibido o logo do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, enquanto a diretoria negocia com um patrocinador específico para a base.
-
A Sportingbet fará ativações de marca do Palmeiras no exterior? Sim, isso está nos planos. Segundo Dimitri Araújo, diretor de marketing da empresa, o Mundial de Clubes da Fifa será o grande momento para isso: “Estou confiante que vamos trazer ideias gigantes. Temos um time que trabalhou sem parar, e agora nosso time (de marketing) está crescendo focado no Palmeiras. Não tenho dúvidas que será algo gigante. Globalmente, temos o Mundial, e isso vai criar muitas expectativas. Vamos fazer uma marca que cresce cada vez mais e ganha projeção mundial. O Palmeiras já tem essa projeção, mas vai ficar ainda maior com o trabalho que vamos fazer juntos”.