O Falcon encerrou a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior na segunda fase, nesta segunda-feira (13), ao ser superado pelo Corinthians-SP pelo placar de 1 a 0. Apesar de não seguir na competição, o saldo para a equipe sergipana é bastante positivo, com destaques individuais e coletivos, com a classificação ao mata-mata após terminar a primeira fase na liderança.
O zagueiro Arthur, de 19 anos, foi um dos grandes destaques do time treinado por Alexandre Santos. Com 1,92m de altura, o atleta canhoto demonstrou segurança nas jogadas aéreas, qualidade no passe e liderança em campo, sendo o verdadeiro xerife da defesa do Carcará. Ele fez um balanço positivo do desempenho do Falcon na Copinha 2025:
– Acho que superamos as expectativas de muitas pessoas, pois não estavam esperando um Falcon tão agressivo e confiante em campo. Com os conselhos da nossa comissão e do professor Alexandre, fizemos uma grande campanha, inclusive fazendo um jogo de igual para igual com o Corinthians. O nosso time me ajudou muito no desenvolvimento do meu futebol. Apesar da boa partida, acho que poderíamos ter ido além, queríamos ter tido uma história ainda maior aqui, mas faz parte – afirmou o jogador.
Arthur também destacou a importância da experiência adquirida durante o torneio. Segundo o zagueiro, ter realizado jogos contra equipe com histórico de bases fortes foi algo muito importante no crescimento de cada atleta:
– Enfrentar equipes tão qualificadas e de tradição nacional foi uma oportunidade incrível. Cada jogo nos ensinou algo e, para mim, foi fundamental para crescer como atleta. A Copinha é uma vitrine e a maior competição de base do país. Mesmo querendo mais, sei que tivemos um desempenho para termos orgulho – encerrou Arthur.
Em três participações na Copinha, o Falcon avançou da fase de grupos em duas oportunidades. A equipe agora retorna para Aracaju para dar sequência à temporada, com alguns atletas da base subindo ao elenco principal.
*Fotos: Emerson Pereira/Falcon*