Em uma noite difícil no Rei Pelé, o Confiança foi derrotado por 2 a 1 pelo CSA na abertura da Copa do Nordeste 2025. Apesar da derrota, o Dragão mostrou poder de reação e conseguiu diminuir com Rodriguinho após falha da defesa adversária.
O resultado coloca o Azulão na liderança do Grupo B, com três pontos. O time sergipano, por sua vez, ocupa a lanterna da chave A. O desenrolar da primeira rodada acontece nos próximos dias vinte e dois e vinte e três.
Os primeiros quinze minutos foram de bola na rede e muita movimentação. Com doze jogados, já estava dois a zero para o Azulão, que marcou com o artilheiro da noite: Igor Bahia. Mais efetivo, o time mandante fez valer as chances que teve. Do outro lado, o Confiança, apesar do golpe, não se intimidou.
Aos vinte, Enzo recuou mal para o goleiro Georgemy. O atacante Rodriguinho aproveitou ‘vacilo’ e, de carrinho, diminuiu o prejuízo no marcador. O gol animou os visitantes, que construíram outras duas boas oportunidades.
Na volta do intervalo, o Dragão se lançou para o ataque em busca do empate. Com quase vinte jogados, os donos da casa visivelmente haviam desacelerado a partida. Aos quarenta, após jogada do atacante, o juiz marcou pênalti. Tiago Marques desperdiçou, e viu Felipe Scheibig mandar para escanteio.
O Confiança volta a campo pela Copa do Nordeste no dia cinco de fevereiro, quando enfrenta o Náutico, no Batistão, às dezenove horas.
Escalações e Mudanças
Confiança: Felipe; Weriton, Adryan, Eduardo Moura (Guilherme Teixeira) e Airton; Fábio, André Lima e Rafinha (Luiz Otávio); Rodriguinho, Ronald Camarão (Neto) e Thiago Santos.
.CSA: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Buga, Gustavo Nicola e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Foto: allan max