Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TRIBUNA

Rogério
Do senador Rogério Carvalho (PT) nas redes sociais, ao comemorar a indicação para líder da bancada do partido na casa: “Pela segunda vez desde que assumimos nosso mandato, em 2019, tenho o grande orgulho em cumprir mais esse compromisso de representar Sergipe e o Brasil com firmeza, seriedade e muito trabalho.”

Trabalho
Rogério disse que tem “muito o que fazer pelo nosso país e, entre as nossas prioridades, a defesa pela reforma tributária, que busca justiça fiscal, e a retomada da Petrobras em Sergipe, que vai gerar milhares de empregos, estão no centro do nosso trabalho.”

União
E concluiu: “Por isso, vamos continuar lutando contra a desinformação e por uma jornada de trabalho digna para todos, porque é com união e diálogo que seguimos construindo um país melhor”.

Élber
O vereador Elber Batalha (PSB) esteve em audiência com a prefeita Emília Côrrea (PL) para discutir os vetos de dois Projetos de Lei de sua autoria, sendo um deles criado em parceria com ela quando ainda era vereadora. Além disso, o parlamentar abordou o cumprimento das regras previdenciárias e trabalhistas no caso das empresas de transporte coletivo.

Temas
Em suas redes sociais, por meio de um vídeo, Elber detalhou o encontro e explicou os temas discutidos, como a justiça fiscal para os profissionais da odontologia e a mudança na tributação das escolas particulares.

Vetos
“A ocasião foi para discutir os projetos que foram vetados pela prefeita nesse início de mandato. Inclusive um deles, que ela foi autora em parceria comigo, quando era vereadora. Ela ficou de analisar as nossas ponderações e a nossa defesa é para que esses vetos sejam derrubados para que se faça justiça fiscal com as escolas particulares e com os dentistas”, declarou.

Transportes
O vereador também comentou sobre o projeto de Camilo Daniel (PT), recentemente vetado, que trata das regras para os subsídios das empresas de transporte. “E que se defenda também o direito dos trabalhadores das empresas de ônibus, que vem sendo desrespeitados totalmente, junto a dignidade deles”, contou.

Delegados
A Adepol Sergipe, representando os Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, divulgou nota manifestando seu apoio ao Governo do Estado, reafirmando sua “confiança no compromisso assumido em relação à valorização de nossa categoria.”

Governo
Os delegados reconhecem “os esforços da gestão estadual no sentido de fortalecer as instituições de segurança pública, imprescindíveis para a manutenção da ordem, proteção dos cidadãos e combate à criminalidade”

Diálogo
“Sabedor desse importante papel no Estado democrático de Direito, o Governo do Estado, na pessoa do Governador Fábio Mitidieri, vem mantendo o diálogo aberto com a categoria, já iniciando,desde o ano de 2024,o cumprimento de parte do acordo celebrado com os Delegados de Polícia, no que se refere ao reconhecimento salarial e aos critérios mais justos para a promoção na carreira”, diz o texto.

Confiança
Por fim, os delegados reafirmam “nossa confiança na palavra do Chefe do Executivo, não nos restando dúvidas de que todos os pontos da pauta outrora debatida serão cumpridos, em razão do compromisso com a segurança e o bem-estar da população”.

Cirurgia
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), se submeteu a uma cirurgia ortopédica para tratar de uma lesão no joelho. Pelas redes sociais, a paciente tranquilizou a população e agradeceu pelo apoio: “Tudo correu bem. Foi um procedimento simples, e na quarta-feira (22), já estarei de volta às agendas. Obrigada pelo carinho de sempre”, escreveu Emília.

Desastres
A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei 2757/24, que obriga a União a desenvolver um portal eletrônico e um aplicativo voltados à população com informações sobre situações de desastres.

Informações
O aplicativo e o portal deverão divulgar as seguintes informações:áreas de risco mapeadas pelos estados e municípios;alertas de desastres emitidos;ações de prevenção, resposta e recuperação em andamento no país; e estudos sobre a incidência de desastres e suas consequências, que deverão ser apresentados em linguagem simples.

Essenciais
O relator da proposta, deputado João Daniel (PT-SE), afirmou que as mudanças na PNPDEC são essenciais para aumentar o conhecimento da população brasileira sobre o risco de desastres. “Não podemos mais normalizar a morte evitável de brasileiros por conta de enchentes, deslizamentos ou outros tipos de desastres.” Segundo Daniel, a iniciativa irá permitir que as pessoas saibam como agir nesses eventos e, consequentemente, contribuirá sobretudo para a proteção da vida.

Neópolis
O município de Neópolis, localizado a 121 quilômetros da capital Aracaju, receberá a 38ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima quinta-feira (23). A primeira edição do ano seria inicialmente realizada na cidade de Arauá, na última sexta-feira (17). Porém, devido às fortes chuvas que afetaram algumas regiões do estado, todos os eventos oficiais foram cancelados.

Serviços
O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), e nasceu com o objetivo de humanizar ainda mais os serviços e atendimentos já oferecidos pelo Governo de Sergipe, fazendo com que os órgãos estaduais se aproximem cada vez mais da população sergipana.

O post TRIBUNA apareceu primeiro em Jornal do Dia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo confirma suspensão de embarques de soja de 5 empresas à China

O Ministério da Agricultura confirmou a suspensão temporária de embarques de soja de cinco empresas…

Cracóvia de Prudentópolis (PR) conquista registro de Indicação Geográfica | ASN Nacional

Fabricado artesanalmente no município de Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná, o embutido Cracóvia foi…

como estilos de vida saudáveis protegem o cérebro – AJN1

Manter a saúde mental e cognitiva é essencial para uma vida de qualidade, especialmente diante…