A primeira edição do Campeonato Sergipano da Série A3 será encerrada nesta quinta-feira (06/11), com a partida final entre as equipes do Estanciano e Socorrense. A decisão acontece às 16h, na arena Batistão, em Aracaju.
O público terá acesso, a disputa do título mediante, a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecadado será doado para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os portões do setor das cadeiras brancas serão abertos às 15h.
Quem vencer a decisão, garante o título. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. O troféu da competição é em homenagem, ao saudoso e ex-secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), Ruy Carlos, falecido em agosto deste ano, vítima de complicações de câncer de próstata.
O árbitro-central da final será Jade Moreno Almeida (FSF). Os assistentes serão José Ailton dos Santos Júnior (FSF) e Raphael Nunes Santos (FSF). O quarto e quinto árbitros serão Darlan Santos de Oliveira (FSF) e Calisson Souza de Oliveira (FSF). O analista de campo é Emerson Fontes Santos (CBF).
Série A3
A edição de 2025, teve início no dia seis de setembro. O estadual reuniu 14 clubes de todas as regiões do estado. As equipes foram divididas em dois grupos. Acompanhe os clubes participantes desta edição:
Grupo A: Aracaju F.C, Coritiba, Força Jovem, Propriá, Santa Cruz, Socorrense e Socorro;
Grupo B: Amadense, Botafogo de Cristinápolis, Boquinhese, Estanciano, Maruinense, Riachão e Sete de Junho.
A competição foi dividida em quatro fases e 55 partidas foram disputadas. Os clubes do Estanciano, Maruinense, Sport Socorro e Socorrense chegaram até as semifinais e garantiram acessos para a Série A2 do Campeonato Sergipano de 2026.