Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • A história que une Liverpool e rival na Copa da Inglaterra que virou até propaganda

A história que une Liverpool e rival na Copa da Inglaterra que virou até propaganda

Neste sábado (11), o Liverpool faz a sua estreia na Copa da Inglaterra. Em Anfield Road, recebe o Accrington Stanley, da quarta divisão do país, com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 9h15 (de Brasília). E apesar do duelo inédito entre os dois clubes, nos bastidores uma história curiosa já uniu ambos. Tudo por conta de uma propaganda.

Em 1989, ou seja, há quase quatro décadas, a Milk Marketing Board, empresa que controlava a produção de leite no Reino Unido, lançou uma propaganda que caiu nas graças dos britânicos. Sobretudo dos torcedores dos Reds.

Nela, dois jovens torcedores do Liverpool conversam enquanto um deles abre a geladeira, pega uma garrafa de leite e cita Ian Rush, centroavante que fez muito sucesso com a camisa do clube, por quem conquistou duas vezes a Champions League e outras cinco o Campeonato Inglês (antes do surgimento da Premier League).

Logo em seguida, surpreendentemente, o mesmo garoto cita o nome do Accrington Stanley, que à época sequer tinha divisão, após renunciar durante mais de 40 anos de disputar a Football League, hoje equivalente à Premier League atual.

“Ian Rush me disse que se eu não beber meu leite, só serei bom o suficiente para jogar no Accrington Stanley”, diz o menino.

“Accrington Stanley, quem são eles?”, questiona o outro torcedor mirim. “Exatamente…”, responde o primeiro, no último ato da propaganda.

E apesar de a tecnologia à época não contar com os avanços da atualidade, a publicidade foi um verdadeiro sucesso no Reino Unido, exibida durante seis anos na TV britânica.

Até hoje a propaganda é motivo de “meme” entre os ingleses, que, após o sorteio da FA Cup colocar Liverpool e Accrington frente à frente, a resgataram de vez.

De acordo com David Lloyd, ex-diretor do Accrington, a publicidade rendeu apenas 10 mil libras (R$ 74 mil, nas cifras atuais) aos cofres do Accrington.

Carl Rice, menino que citou o Accrington na propaganda, virou uma espécie de celebridade entre os seus torcedores. Em 2006, inclusive, foi convidado para assistir a mais de um jogo do clube no estádio, ano em que os Stans or Stanley foram promovidos ao quarto escalão inglês.

Rice também fez uma revelação curiosa sobre a propaganda. Segundo ele, ao invés do Accrington, o clube citado seria o Tottenham, que à época já tinha a fama de conquistar poucos títulos.

O fato é que, por um motivo inusitado, Liverpool e Accrington já se cruzaram pelo caminho antes de se enfrentarem pela primeira vez dentro das quatro linhas, 36 anos após a propaganda.

Onde assistir a Liverpool x Accrington Stanley?

O duelo entre Liverpool e Accrington Stanley, no Anfield Road, pela Copa da Inglaterra, tem transmissão ao vivo no Disney+, neste sábado (11), às 9h15 (de Brasília).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI | ASN Nacional

A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas…

Superávit comercial da Alemanha com EUA tem recorde próximo a tarifas de Trump

O superávit comercial da Alemanha com os Estados Unidos avança para um nível recorde pouco…

Nova ameaça com granada contra Lula e Moraes foi feita na deepweb

As novas ameaças de mortes contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e…