O meia-atacante Lucas Lima, do Sport, foi cobrado por um torcedor do Santos, no aeroporto de Recife, após a vitória do Leão em cima do Peixe, por 2 a 1, no último domingo (24), em resultado que garantiu ao time pernambucano o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O que irritou o torcedor foi o fato de Lucas Lima ter colocado a mão no ouvido e ido em direção à torcida visitante após marcar de pênalti. O meia estava no saguão, sozinho, quando foi abordado pelo torcedor, que filmou o diálogo. Constrangido, Lucas Lima pouco falou.
“Ei Lucas Lima, na moral, hein, mano. ‘Cê’ fez assim para a torcida, irmão (em referência aos gestos com a mão no ouvido). Você estava com o rabo entre as pernas, voltou para o Santos, na moral, agora fica com essa cara aí. Tem que ser gravado mesmo mano, o Santos tem que esculachar você, rapaz“, disse o torcedor.
Lucas Lima disse apenas: “Vocês acham isso” e não discutiu. O meia não tem boa relação com a torcida do Peixe desde que deixou o clube para acertar com o Palmeiras, em 2017. Posteriormente, o atleta voltou ao Santos, mas voltou a deixar o time de forma turbulenta logo após o rebaixamento da equipe para a Série B.
Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril de 2025 e está cedido por empréstimo ao Sport. O Leão, inclusive, pagou R$ 500 mil ao Peixe para ter o atleta em campo na vitória por 2 a 1. Por enquanto, não houve um novo movimento do time pernambucano para adquirir o meia em definitivo.