Um novo ano começou, mas algumas trajetórias podem estar chegando ao fim no futebol europeu. Com o início de janeiro, muitos jogadores entram nos seis meses finais de seus contratos. Ou seja, já podem assinar um pré-vínculo com novas equipes.
Alguns nomes são velhos conhecidos. Um trio ex-Flamengo inicia 2025 em reta final de contrato: Thuler, zagueiro do Vissel Kobe, Willian Arão, volante do Panathinaikos, e Vitinho, atacante do Al Ettifaq.
Da seleção brasileira, Danilo é um nome que já pode assinar pré-contrato. Com vínculo com a Juventus até junho, ele entra em reta final do contrato com os italianos.
Quem também estava nessa lista de pré-contrato é Willian, ex-Corinthians. O meia-atacante estava no Olympiacos, mas anunciou que está de saída do clube greco. Livre, pode assinar com qualquer clube já nesta janela.
Diante deste cenário, o ESPN.com.br montou uma seleção de 11 atletas brasileiros que atuam no exterior ou no futebol brasileiro e podem ser alternativas baratas para o seu clube.
Veja a seleção de jogadores que estão livres para assinatura de pré-contrato:
-
Goleiro: Brenno (Grêmio)
-
Defensores: Danilo (Juventus), Thuler (Vissel Kobe), Juan Jesus (Napoli) e Matheus Reis (Sporting)
-
Meias: Willian Arão (Panathinaikos), Guilherme (Al Sadd) e Lucas Piazon (AVS)
-
Atacantes: Willian (sem clube); Vitinho (Al Ettifaq) e Carlos Vinicius (Fulham)